Esportes
Grêmio avança nas negociações para repatriar Luan, do Corinthians, e reforçar o elenco na Série A
O Grêmio está próximo de anunciar o retorno do meia-atacante Luan como reforço para o restante da temporada. Após superar algumas divergências internas, o clube avançou nas negociações nos últimos dias e espera selar o acordo nos próximos dias, contando com a liberação do jogador pelo Corinthians.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Renato Gaúcho diz que ligou para Luan e quer retorno do atacante ao Grêmio]]
A possibilidade de recontratar Luan não era unânime no Grêmio, mas as conversas progrediram desde a classificação do clube na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Nesse sentido, o clube encontrou um modelo de negócio aprovado tanto pelo departamento de futebol quanto pelo Conselho de Administração.
Luan concordou em aceitar uma redução salarial, uma vez que atualmente recebe cerca de R$ 800 mil no Corinthians. O valor exato não foi divulgado, mas o Grêmio considera que será um investimento de baixo custo e uma aposta que pode dar certo. Além disso, o clube gaúcho pretende oferecer um contrato de menor duração, com a possibilidade de renovação ao final do vínculo.
Para que o acordo seja concretizado, Luan ainda precisa obter a liberação do Corinthians, clube detentor de seus direitos econômicos. O contrato do meia-atacante com o clube paulista se encerra no final deste ano.
Uma das razões pelas quais o Grêmio está apostando no retorno de Luan é sua relação próxima com o técnico Renato Portaluppi. O interesse partiu inicialmente do treinador, que acredita que, sob seu comando, o jogador possa recuperar o bom futebol que o consagrou como Rei da América na Libertadores de 2017.
No entanto, antes de avançar nas negociações, houve divergências internas no clube. Alguns dirigentes eram contrários ao retorno do ex-camisa 7, que não tem jogado em alto nível nos últimos anos e possui um histórico de problemas extracampo. Luan não entra em campo desde novembro do ano passado, quando estava emprestado ao Santos.
O assunto ganhou destaque quando, dois dias antes do confronto contra o Botafogo, Renato manifestou publicamente sua vontade de trazer o jogador de volta a Porto Alegre. Na mesma semana, ocorreu o incidente em que Luan foi agredido por membros de uma torcida organizada do Corinthians em um motel.
Luan deixou o Grêmio no final de 2019, quando foi vendido ao Corinthians por 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,85 milhões na época) em troca de 50% de seus direitos econômicos. No entanto, ele não correspondeu às expectativas no Timão.
Fonte: Esporte – OLiberal.com
-
Saúde6 meses atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque11 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Notícias6 meses atrás
Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado
-
Notícias10 meses atrás
Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco
-
Segurança Pública4 meses atrás
Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024
-
Esportes9 meses atrás
Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó
-
Notícias5 meses atrás
Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena
-
Mundo6 meses atrás
Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa