Notícias
Fisiculturismo: Savannah Nascentes representa Ananindeua
Há mais de um ano, Savannah Nascentes decidiu que seguiria no fisiculturismo, com uma rotina regrada de alimentação e treinos, hoje a atleta de Ananindeua representa o município e estado em importantes competições.
“Eu acompanhava o fisiculturismo e sempre gostei do estilo de vida da modalidade, o físico, e ainda na infância eu gostava de treinar mesmo sozinha em casa. O esporte apareceu em minha vida no momento certo no qual eu precisava crescer mentalmente”, diz Savannah como iniciou no fisiculturismo.
Apesar do pouco tempo em dedicação ao atual esporte, a atleta começou desde muito cedo, aos 10 anos no vôlei, após o incentivo do tio, Savannah participou de Jogos Estudantis e entre outras competições. “Em preparação para competição, eu saltava 300 vezes por dia, prescrevia o meu próprio treino e teve uma vez que em busca de patrocínio, fui em uma academia aqui de Ananindeua pedindo apoio, pois eu e a minha parceira não tínhamos nenhum”, explica as principais dificuldades do atleta em viver o esporte.
O fisiculturismo é a modalidade esportiva no qual o tamanho do corpo, simetria e volume são analisadas durante os campeonatos. Aqui no Brasil, o esporte tornou-se popular na década de 1980 com grande número de adeptos com tendência de aumentar cada vez mais.
Representando o fisiculturismo feminino, Savannah Nascentes diz que foco e dedicação são os principais aspectos para quem deseja seguir no esporte. “Eu falo que o fisiculturismo é um esporte solitário, se você não fizer por você não haverá evolução, o lifestyle é saúde. Já participei de grandes competições, mas o que eu considero especial é o da estreia em Balneário Camboriú na categoria Women ‘s Physique”, na época, Savannah trabalhava desde 5h até as 22h e conciliando os treinos nesta rotina para conseguir deixar o corpo apto para competir.
Rita Figueiredo, avó de Savannah, relembra que dedicação sempre foi uma das principais características da neta. “Ela sempre foi muito disciplinada e competitiva, na infância, ficava treinando sacando na parede. Minha neta sempre teve o nosso apoio”, Rita diz sobre a época em que entregava marmita para neta através da janela do ônibus.
“Para as competições, eu ajudo na escolha do biquíni, acessórios e penteado. É um motivo de muito orgulho em acompanhar ela fazendo o que gosta, tudo isso com pouca idade”, diz Débora Figueiredo mãe da atleta sobre a representatividade e inspiração para tantas jovens que hoje a Savannah tem nas redes sociais e sociedade.
“A Savannah é um exemplo não somente no esporte em que escolheu seguir, mas como uma atleta dedicada, que corre atrás e sabe onde quer chegar. A SELJ sempre estará nesta caminhada junto”, diz Alex Melul, Secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde1 mês atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque6 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua