Conecte-se conosco

Esportes

Elenco mau montado e ‘loteamento de cargos’: colunistas opinam sobre crise do Paysandu em 2023

Publicado

Problemas na elaboração do elenco, péssima forma física e o “loteamento de cargos” na Curuzu. Segundo os colunistas do Núcleo de Esportes de O Liberal, esses são os principais pontos que podem ajudar o torcedor do Paysandu a entender a crise vivida pelo Papão nesta temporada. De acordo com eles, o atual momento do Bicola pode ser comparado ao de “um carro atolado, durante uma grande corrida”.

Planejamento mal elaborado

Carlos Ferreira avalia que problemas começaram após a eleição bicolor (Ascom Paysandu)

Segundo o jornalista Carlos Ferreira, a crise bicolor tem dois fatores principais: o excesso de contratações e o “loteamento de cargos” que virou a Curuzu, para abrigar aliados eleitorais do atual presidente, Maurício Ettinger. Ele explica que, desde as eleições, que ocorreram ano passado, o clube já demonstrava que teria um 2023 difícil.

“Acho que se fossemos procurar um culpado é o caso de se voltar às eleições. Na ocasião, Ettinger se cercou de apoiadores, teve o apoio de Vandick, Lecheva, Aguilera, Robgol, Zé Augusto… Ele fez um loteamento de cargos, ao tempo que não conseguiu escolher um executivo. Esse foi o erro de tudo. O clube vive as consequências de um processo eleitoral que teve cargos distribuídos para apoiadores, sem projeto. Foi feita uma composição política que prejudicou o projeto, explicou.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Paysandu: após derrota, ex-presidente avalia situação da equipe na Série C: ‘Só um milagre']]

[[(standard.Article) Árbitro relata arremesso de objetos e tumulto na Curuzu; Papão pode ser punido novamente pelo STJD]]

[[(standard.Article) Torcedores do Paysandu protestam na Curuzu após derrota para o Brusque; veja vídeo e fotos]]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A partir da ausência de um executivo, o processo de administração do departamento de futebol bicolor e, consequentemente, as inserções do clube no mercado de transferência, ficaram sem norte. Segundo Ferreira, o elenco do Paysandu pode ser assemelhado a uma “colcha de remendos”, que contrata e dispensa sem critério.

“Do ano passado pra cá o Paysandu fez uma renovação de elenco de mais de 50%. Ao fazer as trocas, nem todas por opção do clube, como os casos de José Aldo e Marlon, o Paysandu não pensou em um projeto para 2023. Ao invés disso, o time criou uma equipe para montar o elenco, com [Roger] Aguilera, Vandick e Lecheva. Aparentemente, não se definiu um projeto esportivo, se fez um mutirão. As contratações foram feitas a critério de cada um. Roger buscou os estrangeiros, alegando que queria ‘sair da mesmice', mas ele acabou internacionalizando a mesmice, já que os jogadores não vingaram”, disse.

Hélio com o “chicote nas mãos”

Hélio chegou ao Paysandu para colocar “ordem na casa” (Cristino Martins/ O Liberal)

Segundo a análise de Carlos Ferreira, o Paysandu está sem norte nesta temporada. Para Abner Luiz, que vai ser o mandachuva bicolor no último semestre de 2023, será o técnico Hélio dos Anjos, recém-contratado e o terceiro a assumir o cargo no ano.

De acordo com Abner, Hélio usou o “desespero” do Paysandu para fazer uma alta pedida salarial e fechar um contrato de três meses com o Papão. Além da elevada remuneração, o colunista afirma que eles terão “carta branca” para mexer na bagunçada casa bicolor.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Está muito claro que Hélio dos Anjos e seu filho vão desembarcar mais uma vez na Curuzu para mandar e desmandar. Conhecem, os dois, os caminhos e quem é quem no clube internamente. Quis o destino que a Curuzu fosse mais uma vez a sua casa e que está bem desarrumada. O Hélio veio para também fazer o que o presidente não faz. Ou seja, trabalhar com o chicote nas mãos”, disse Abner.

De acordo com apurações do Núcleo de Esportes de O Liberal, o contrato de Hélio dos Anjos com o Paysandu foi em formato de “pacote”. Foi acertada uma quantia, para que ele e a comissão técnica atuem em um prazo de três meses. O valor acordado, segundo uma fonte ligada ao clube, foi de R$ 500 mil para 90 dias de serviço.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 mês atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias1 mês atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias2 meses atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias4 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque