Conecte-se conosco

Notícias

Dorival minimiza sustos após classificação do São Paulo

Publicado

A bola parada, por pouco, não tirou o São Paulo da Copa do Brasil. A equipe de Dorival Júnior sofreu dois gols idênticos no 2° tempo da partida contra o Sport, viu a invencibilidade ruir ao perder por 3 a 1 e precisou dos pênaltis para seguir vivo no mata-mata.
O golaço de Michel Araújo parecia trazer uma noite tranquila ao são-paulino, mas a história não se confirmou. O resultado parcial de 3 a 0 no placar agregado resultou em um bombardeio aéreo dos pernambucanos, que marcaram três vezes em jogadas iniciadas em escanteios.
Os zagueiros Alisson Cassiano e Sabino foram os responsáveis pela virada. O primeiro aproveitou rebote em chute originado por uma bola espirrada, enquanto o segundo, em duas oportunidades, apareceu na pequena área em escanteios do mesmo lado e desviou para o fundo da meta defendida por Rafael.
O último gol do Sport enterrou de vez a sequência de 12 jogos do São Paulo -11 sob comando de Dorival- sem derrotas. Para piorar, a sobrevivência na Copa do Brasil ficou decidida nos pênaltis diante de um Morumbi com quase 50 mil torcedores nas arquibancadas.
A eficiência dos cinco batedores e o reflexo de Rafael evitaram o vexame. Detalhe: o time tricolor treinou penalidades antes do confronto. Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia converteram seus chutes e viram o goleiro defender a cobrança de Luciano Juba, finalizando a noite com um sentimento de alívio e com a classificação.
Em entrevista coletiva, o técnico do São Paulo não se mostrou muito preocupado com a atuação de seu time -que, mesmo com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, treinou pênaltis nos últimos dias.
“Você consegue um tipo de jogada assim em qualquer setor do campo, até mesmo com um zagueiro lançando e um atacante que tenha bom tempo de bola. Há grandes equipes que só jogam desta maneira, com ligações diretas e bolas alçadas. Me traria muita preocupação se o São Paulo tivesse sido atacado por dentro, com infiltrações e com o Rafael tendo que fazer milagres. […] Mas não sofremos porque fomos atacados. Isso não aconteceu”, disse.
“Prefiro acreditar que o futebol é jogado, ainda que eu respeite. Mas não encontro só caminhos pela lateral do campo. Para mim, tem muito mais valor uma jogada como a que fizemos hoje: por dentro, trabalhada, individual… é nisso que vamos nos bater muito. O São Paulo tem feito muitos gols de combinações e isso me deixa muito satisfeito. Foram duas jogadas semelhantes que vamos corrigir.”
“Não tínhamos o Arboleda porque ele apresentou uma insegurança [física]. O Diego Costa foi bem, não estava mal e errou apenas um lance. Tive que tirá-lo quando percebi que o Enderson [técnico do Sport] estava colocando mais um jogador com altura dentro da nossa área”, afirmou.
“Trabalhamos [as cobranças] principalmente anteontem e ontem. O jogador tem que ser alertado porque tudo pode acontecer. No futebol, você se prepara para todas as situações. Fomos felizes e tivemos tranquilidade. A equipe do Sport também bateu muito bem e teve apenas um erro com uma ótima defesa. Disse aos jogadores para que fizessem tudo aquilo que treinaram porque acreditava muito que o Rafael pegaria, no mínimo, duas bolas. Ele foi feliz em uma delas, e isso foi suficiente.”

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará4 semanas ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias3 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque3 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque3 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque3 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque4 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque