Conecte-se conosco

Notícias

Corpo de homem é achado mumificado naturalmente na Bulgária

Publicado

Em uma condição extremamente rara, o corpo de um homem foi encontrado naturalmente mumificado apenas 16 dias após ser visto vivo pela última vez.  De acordo com um estudo sobre o caso, que aconteceu em Sófia, na Bulgária, o cérebro, vísceras e outros órgãos do cadáver murcharam. Até o momento, os pesquisadores não sabem explicar como isso aconteceu.
O corpo foi achado abandonado ao lado de uma linha férrea na capital búlgara, no dia 3 de setembro. A polícia confirmou mais tarde que os restos mortais pertenciam a um homem de 34 anos com histórico de alcoolismo que não era visto desde 16 de agosto. Os pesquisadores ficaram perplexos com o estado incomum do cadáver, pois a mumificação natural é um processo demorado que leva de várias semanas a 12 meses para ser concluído.CONTEÚDOS RELACIONADOS:Cientistas recriam “cheiro” usado na mumificação no EgitoVídeo: múmia “cabeluda” de 1.000 anos é encontrada no Peru”Livro dos Mortos” de 4 metros é encontrado em tumba no EgitoNo estudo publicado no periódico científico Cureus, os autores revelam que “a superfície da pele apresentava coloração que variava do marrom claro ao escuro, e era dura e com aspecto de couro”. “O exame do corpo mostrou que os órgãos internos nas cavidades craniana, torácica e abdominal haviam se decomposto em massas secas, preto-acastanhadas”, relataram.
A mumificação natural só é possível sob condições extremas de calor e secura, com as temperaturas diurnas não ficando abaixo de 30 graus Celsius e a umidade média permanecendo abaixo de 50%. Níveis de radiação solar de cerca de 600 Watts, enquanto velocidades do vento de cerca de 32 quilômetros por hora ajudam a acelerar o processo. Mas nenhuma dessas condições ocorreram em Sófia nos dias entre a morte do homem e sua mumificação. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  Os autores especulam que a passagem dos trens em alta velocidade pode ter ajudado a criar condições de vento e ter contribuído para a evaporação do fluido do corpo. No entanto, só isso não explicaria o processo de mumificação natural. Por enquanto, o mistério ainda não foi resolvido pelas especialistas.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias3 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo4 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque