Conecte-se conosco

Notícias

Confira os signos mais encrenqueiros e saiba como lidar

Publicado

Cada signo possui suas formas e jeitos diferentes de lidar com pessoas. Alguns são mais tranquilos e passivos, já outros podem até expressar essas duas características, mas há momentos em que perdem o equilíbrio quando estão em uma posição de ameaça. Existem aqueles que não tem muita paciência e acabam sendo mais propensos à briga, pois faz parte de suas personalidades. 
No quesito sem paciência e esquentadinhos, Áries, Leão e Sagitário são, sem dúvida, os mais encrenqueiros de todos. Os três são considerados signos de fogo.  “Eles estão mais vulneráveis às situações de conflito por conta do excesso de energia agressiva que acumulam., explica a Astróloga Titi Vidal.
Essa característica que faz com que esses signos percam o controlo e se tornem pessoas complicadas até mesmo de conviver, precisa ser canalizada em outras atividades, como praticar esporte que ajuda a manter o equilíbrio. 
“É comum que as características conflitantes desses signos solares sejam estimuladas quando os nativos são provocados ou contestados”, diz o astrólogo Eros Kamadeva.
Os quatro elementos
Os signos de fogo, em sua maioria, quando armam um barraco ou uma briga, acabam caindo em si e se arrependem dos excessos. E por isso, é nesse momento que se deve conversas com eles, pois estarão mais abertos a diálogos e com os ânimos mais calmos para pensar e refletir. Eles podem até voltar atrás em suas ações.
Já os signos que se agrupam sob o elemento água, como Câncer, Escorpião e Peixes, que aparentam ser mais equilibrados e quietos, mas quando são atacados em algum ponto sensível de suas personalidades, eles podem ser mais rígidos com palavras. 
E os signos que se enquadram no elemento ar, que são Gêmeos, Libra e Aquário, não são considerados encrenqueiros por natureza. Pelo contrário, eles são apenas são questionadores.
Vídeo: Helder atende pedido e “paga a coca” no aniversário
Por fim, os signos que fazem parte do elemento terra, como Touro, Virgem e Capricórnio, são do tipo que não dão o braço a torcer. Então, para os que convivem com eles devem ouvir de forma atenta o que eles dizem, mesmo que você não concorde, o ideal é deixar para discutir coisas que realmente são importantes. 
Confira abaixo o que esperar e como lidar com a braveza de cada signo:
Áries
Pessoas do signos Áries são impulsivos e agem sem pensar na maioria das vezes. O conselho é não levar muito a sério o que eles dizem em uma discussão e Ignorá-los para retomar a conversa mais tarde e, assim, evitar discussões acaloradas, onde apenas um dos envolvidos falem o tempo todo.
Touro
No caso dos taurinos, eles cobram das outras pessoas coisas que nem eles mesmos fazem. “Os nativos de Touro podem perturbar com seu exibicionismo, dizendo passionalmente ‘façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço'”, declara Kamadeva.
Gêmeos
Os geminianos  as vezes criam confusão por buscarem saber o porquê de tudo e gostam de dar palpites fora de hora. A melhor estratégias para lidar com eles, é relevar aquilo que dizem e ter sempre um bom argumento, já que com eles tudo se resolve na conversa.
Câncer
Já as pessoas do signo de Câncer, geralmente são mandões e até fazer chantagem em nome da segurança e do cuidado, mesmo com aquelas pessoas em que eles tem afeto. O que deixa eles fora do sério são situações que mexem ou ameaçam à estabilidade familiar, isso sim resulta em encrenca para eles. Eles são muito sensíveis, por isso em uma discussão tenha cuidado com as palavras e críticas.
Leão
E todo cuidado é pouco quando você tentar lidar ou conversar com os leoninos. “Eles podem direcionar a energia agressiva acumulada para a superproteção e o narcisismo, o que pode ser insuportável para quem convive com eles”, declara Kamadeva. Uma dica é elogiá-los antes de apontar algo de errado na conduta ou no trabalho. “Na hora da discussão, você pode até mesmo concordar com eles e deixar para aparar as arestas quando ambos estiverem mais calmos”, diz Titi.
Virgem
Eles são conhecidos por serem perfeccionistas e críticos demais e por isso isso cria uma certa irritação em algumas pessoas,  criando situações propícias a brigas. No entanto, não há muito o que se preocupar com eles, pois fazem críticas para o bem e só querem ajudar o outro, sem parecer superiores. A intenção deles é fazer com que a pessoa cresça. 
Libra
Os librianos não gostam que aponte seus pontos fracos, apesar de serem um pouco hipócritas para manter a boa aparência e os relacionamentos. Aproveite para se divertir na companhia de Libra, já que o signo é especialista em fazer amigos e cultivar as boas relações que já tem.
Escorpião
Quando perdem o controle ou quando percebem alguma injustiça, os escorpianos passam a agir impulsivamente e até de maneira agressiva.  Ir contra às ideias deles, especialmente quando estão em uma discussão inflamada, é arrumar um forte oponente, que dificilmente esquecerá a ofensa, mesmo anos após o ocorrido.
Sagitário
Pessoas do signo sagitário, têm fôlego para discussão e muitas vezes entram em embates apenas para quebrar a rotina e são capazes de discutir por horas, mostrando que são donos da razão. Na maioria das vezes não medem as palavras e falam coisas sem pensar, sem esperar o momento certo, sendo diretos e objetivos demais. Portanto, a melhor estratégia para lidar com eles é ouvir o que têm a dizer e sem revidar.
Capricórnio
Eles são muito exigentes, precisam se sentir respeitados ou arrumarão encrenca fácil. Dificilmente você conseguirá convencê-los de que a sua opinião é correta; por isso, pondere se vale mesmo a pena defendê-la ou se é possível encontrar um ponto de convergência entre a sua perspectiva e a do capricorniano. Essa estratégia geralmente é mais eficiente e provoca menos desgaste na relação.
Aquário
Para lidar com os aquarianos vale mais a pena sair de cena quando criam situações propícias a uma discussão acalorada. Afinal, um dos prazeres dos nativos deste signo é contrariar os outros. O interessante é que, quando a polêmica pega fogo, os aquarianos pulam fora, para assistir o conflito de camarote.
Peixes
Eles são de guardar rancor e podem se mostrar intolerantes com aqueles que argumentam contra as suas utopias, já que são, por definição, sonhadores. “Faça isso e o pisciano ficará ‘de mal' de você e não voltará às boas até que você peça sinceras e profundas desculpas”, diz Kamadeva.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque