Conecte-se conosco

Esportes

Comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina avalia primeiros treinos na Austrália

Publicado

Já faz uma semana que a Seleção Brasileira desembarcou na Austrália para a Copa do Mundo Feminina de 2023, e as jogadoras já estão adaptadas ao fuso-horário do país, que tem uma diferença de 13 horas para o Brasil. A rápida superação teve ajuda do Departamento de Saúde e Performance da CBF, que acompanha as jogadoras. 

“Aplicamos questionários com a fisiologia porque é um trabalho multidisciplinar. Essas avaliações são muito importantes porque podemos entender se há sintomas gastrointestinais, sensação de tontura e dor de cabeça. Também temos uma nutricionista que está nos ajudando muito e uma ginecologista. Estamos sempre acompanhando com questionários, bate papo e medicação para ajustar o sono”, explicou a médica Paula, que acompanha a Seleção. 

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Seleção Brasileira Feminina fará jogo-treino contra a China na próxima quinta-feira (13)]]
[[(standard.Article) Seleção faz primeiro treino na Austrália, sede da Copa do Mundo Feminina]]
[[(standard.Article) Copa do Mundo Feminina 2023: dias de jogos da Seleção não devem ser feriados; saiba mais]]
 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O trabalho de fisiologia, que envolve o monitoramento e controle dos treinamentos que fornecem dados para orientar a preparação física das atletas, tudo feito em conjunto pelo departamento médico e comissão técnica. 

O jet-lag, que foi o tempo de adaptação para o fuso-horário, foi um desafio extra, de acordo com o fisiologista da Seleção, Rodrigo Morandi. “O grande trabalho da fisiologia nesse momento tem sido o acompanhamento com questionários junto com o departamento médico monitorando o sono. Assim fazemos ajustes individuais com orientações e individualização de carga de treino. O momento de forçar um pouquinho mais e o momento de reduzir um pouco mais a carga para que elas consigam se adaptar da melhor maneira possível”, disse.

A Seleção Feminina segue em treinamentos intensos em Gold Coast até 18 de julho, quando segue para Brisbane, onde fará os treinos finais para a estreia contra o Panamá, dia 24 de julho, em Adelaide.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes3 semanas atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias4 semanas atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias4 semanas atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias3 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento3 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque