Conecte-se conosco

Esportes

Comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina avalia primeiros treinos na Austrália

Publicado

Já faz uma semana que a Seleção Brasileira desembarcou na Austrália para a Copa do Mundo Feminina de 2023, e as jogadoras já estão adaptadas ao fuso-horário do país, que tem uma diferença de 13 horas para o Brasil. A rápida superação teve ajuda do Departamento de Saúde e Performance da CBF, que acompanha as jogadoras. 

“Aplicamos questionários com a fisiologia porque é um trabalho multidisciplinar. Essas avaliações são muito importantes porque podemos entender se há sintomas gastrointestinais, sensação de tontura e dor de cabeça. Também temos uma nutricionista que está nos ajudando muito e uma ginecologista. Estamos sempre acompanhando com questionários, bate papo e medicação para ajustar o sono”, explicou a médica Paula, que acompanha a Seleção. 

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Seleção Brasileira Feminina fará jogo-treino contra a China na próxima quinta-feira (13)]]
[[(standard.Article) Seleção faz primeiro treino na Austrália, sede da Copa do Mundo Feminina]]
[[(standard.Article) Copa do Mundo Feminina 2023: dias de jogos da Seleção não devem ser feriados; saiba mais]]
 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O trabalho de fisiologia, que envolve o monitoramento e controle dos treinamentos que fornecem dados para orientar a preparação física das atletas, tudo feito em conjunto pelo departamento médico e comissão técnica. 

O jet-lag, que foi o tempo de adaptação para o fuso-horário, foi um desafio extra, de acordo com o fisiologista da Seleção, Rodrigo Morandi. “O grande trabalho da fisiologia nesse momento tem sido o acompanhamento com questionários junto com o departamento médico monitorando o sono. Assim fazemos ajustes individuais com orientações e individualização de carga de treino. O momento de forçar um pouquinho mais e o momento de reduzir um pouco mais a carga para que elas consigam se adaptar da melhor maneira possível”, disse.

A Seleção Feminina segue em treinamentos intensos em Gold Coast até 18 de julho, quando segue para Brisbane, onde fará os treinos finais para a estreia contra o Panamá, dia 24 de julho, em Adelaide.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque