Conecte-se conosco

Notícias

CBF suspende árbitros após pênalti não marcado para o Grêmio

Publicado

A comissão de arbitragem da CBF afastou os árbitros envolvidos na não marcação do pênalti para o Grêmio no jogo contra o Corinthians. A partida pelo Brasileiro terminou 4 a 4.
A medida envolve, inclusive, o VAR, Emerson de Almeida Ferreira, e o árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio, que esteve na última Copa do Mundo.
CONTEÚDO RELACIONADOMarinho Peres, ex-Paysandu e Seleção, morre aos 76 anosVídeo: Corinthians e Grêmio empatam em jogo com oito golsSantos vira sobre o Bahia nos acréscimos e respira no Z-4O UOL apurou que a equipe de árbitros passará um tempo no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A CBF não confirma oficialmente ainda.
Eles serão submetidos a treinamentos teóricos e práticos para não repetirem a interpretação considerada equivocada de não marcarem o pênalti após o toque da bola no braço de Yuri Alberto.
Enquanto passam pelo processo temporário de preparação, os árbitros ficam fora das escalas. Quando voltarem, serão selecionados para partidas de menor porte.
CBF RECONHECE O ERROA comissão de arbitragem reconheceu que a decisão no jogo desta segunda-feira (18) foi errada ao divulgar os áudios do VAR do jogo na Neo Química Arena.
“O atleta número 9 em ação de bloqueio com o braço em posição antinatural intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola nesta ação caracteriza infração de pênalti. Portanto, uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E, quanto não marcada, o VAR deveria recomendar tal revisão”, disse no vídeo Pericles Bassols, gerente do VAR e um dos instrutores da CBF.
AVAR2 TENTOU ‘SALVAR' A EQUIPE
A interpretação do lance no campo e na cabine foi a de que Yuri Alberto estaria em posição natural, disputando a bola —que, sem dúvida, bate direto no braço dele.
O assistente assistente de árbitro de vídeo 2 (AVAR2), Michel Patrick Costa Guimarães, tentou fazer com que os colegas mudassem a visão:
“Você não acha que tá muito aberto, não? Que essa bola passaria se ela não bate nesse braço?”
Mas isso não foi o suficiente para mudar a leitura dos demais colegas sobre o lance.VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará1 mês ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias4 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque4 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque4 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque4 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque5 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque