Conecte-se conosco

Notícias

Catalá cita “aspecto mental” para reação do Remo na Série C

Publicado

Por ser um esporte coletivo altamente competitivo, não basta trabalhar a preparação dos atletas apenas dentro das quatro linhas. O fator emocional tem sido um ponto fundamental no futebol, sobretudo na busca por grandes objetivos e conquistas. E o novo técnico do Clube do Remo, Ricardo Catalá, sabe muito bem disso, pois além de treinador, ele é pós-graduado em psicologia no esporte.
No último final de semana, o Clube do Remo conseguiu sair de campo pontuando, em seu segundo jogo consecutivo na Série C. Mesmo que tenha sido apenas um ponto diante do Brusque-SC, o resultado foi bastante valorizado, afinal, o Leão agora soma quatro pontos e aumenta a motivação para o duelo de quinta-feira (8), contra o América-RN, às 16h30, no Baenão.Leia também:
Chegada de Catalá motivou o Clube do Remo, afirma MuriquiClube do Remo x América-RN: Ingressos já estão à vendaClube do Remo tem primeira baixa no time contra o América-RN Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (@clubedoremo) Em entrevista ao Programa Nação Azul, na Remo TV, Ricardo Catalá destacou o trabalho psicológico que tem realizado com os atletas azulinos visando resgatar o bom futebol apresentado no início da temporada. “O alto nível de comprometimento traz um alto nível de carga de pressão e isso te atrapalha de manter concentração e foco, que são coisas cotidianas, já que eles fazem isso a vida toda”, destacou.
“Procuramos mostrar para eles que não precisavam fazer nada de diferente do que eles fazem na carreira e o que já fizeram esse ano no clube é um ponto importante. Procuramos mostrar que se o torcedor visse a equipe correndo, se dedicando, competindo e lutando, por mais que tecnicamente não estivéssemos no nosso melhor momento, que o torcedor estaria ao nosso lado, como ocorreu. O aspecto mental tem um peso grande”, prosseguiu.
Para Ricardo Catalá, os próximos desafios do Clube do Remo serão fundamentais para o resgate da equipe dentro da Série C e ao mesmo tempo fazer com que o time se aproxime ainda mais das primeiras posições na classificação. O treinador também mostrou que o time precisa de ajustes necessários com contratações “interessantes e eficientes”, mas que estejam dentro da realidade financeira do clube.
“A adaptação quando tivermos mais tempo para treinar será mais intensa e é criar um ambiente novo para o restante da competição. Temos um bom elenco, sempre é passivo de melhora e isso estamos discutindo com a direção, pois tenho habito de pensar o trabalho sobre uma perspectiva sobre a realidade dos recursos, vamos nos reforçar se aparecerem oportunidades de mercado que sejam interessantes e eficientes” finalizou.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 mês atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias1 mês atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias2 meses atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias4 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque