Esportes
Atleta da Somália é investigada após pior desempenho da história em Jogos Mundiais; vídeo
Nasra Abukar, uma atleta somaliana, causou polêmica durante sua participação nos 100m rasos nos Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, na China. Mesmo sem muita experiência em corrida, Abukar foi escolhida para representar a Somália na prova. Surpreendentemente, ela terminou a corrida em oitavo lugar, com um tempo de 21s81, mais de dez segundos além do tempo da brasileira Gabriela Silva Mourão, que conquistou a medalha de ouro com 11s58. O desempenho de Abukar acabou sendo o pior da história dos Jogos, levantando suspeitas sobre a escolha da atleta para a competição.
[twitter=1686362369306288128]
O caso ganhou destaque nas redes sociais após o vídeo da corrida viralizar. As suspeitas de favorecimento na convocação da atleta surgiram devido à possível relação de parentesco entre Nasra Abukar, de 20 anos, e Khadija Aden Dahir, vice-presidente da Federação de Atletismo da Somália.
Diante das dúvidas em relação à convocação de Abukar, o ministro dos esportes da Somália, Mohamed Barre, anunciou que será conduzida uma investigação para esclarecer a situação. Barre expressou sua preocupação e considerou o caso como uma “vergonha” para o país, ressaltando a importância de se garantir a integridade e a transparência nas escolhas dos representantes nacionais em eventos esportivos.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Paraense Jhulia Karol conquista bronze no Mundial de atletismo paralímpico]]
[[(standard.Article) Após cirurgia no joelho, Alison dos Santos volta a competir na Diamond League]]
Antes do início dos Jogos, Khadija Aden Dahir havia publicado em suas redes sociais mensagens parabenizando sua sobrinha pela convocação para o 31º Mundial de Jogos Universitários na China. Essa publicação também chamou a atenção, gerando mais questionamentos sobre a possível interferência na seleção dos atletas.
A investigação sobre a participação de Nasra Abukar nos Jogos Mundiais Universitários continuará em curso, buscando esclarecer se houve ou não influência indevida na escolha da atleta somaliana para representar o país na prova de atletismo.
Fonte: Esporte – OLiberal.com
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde4 semanas atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque6 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua