Notícias
Armando Brasil é nomeado como Procurador de Justiça Cível
O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará realizou, nesta sexta-feira (27), uma sessão solene de posse para dar as boas-vindas aos promovidos Armando Brasil Teixeira e João Gualberto dos Santos Silva. A promoção de ambos ocorreu com base nos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente. A sessão foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr.
Na cerimônia, Armando Brasil Teixeira assumiu a posição de Procurador de Justiça Cível, enquanto João Gualberto dos Santos Silva ocupará o cargo de Procurador de Justiça Criminal. O Colégio de Procuradores de Justiça é um órgão que atua na Administração Superior e de Execução do Ministério Público, composto por todos os Procuradores de Justiça em atividade.
Trajetória notável
A trajetória de Armando Brasil Teixeira é notável, com experiência como assistente legislativo da Assembleia Legislativa do Estado e auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado. Possui pós-graduação em ciências criminais e é autor de artigos amplamente reconhecidos, publicados em revistas de circulação nacional na área de direito penal militar.Conteúdo relacionadoArmando Brasil faz recomendação à PM sobre rifas de armasPromotor da Justiça Militar fala sobre nova portaria do MPPAMinistério Público vai acompanhar atuação da PM nos estádiosMais de 30 anos de carreira
A carreira no Ministério Público teve início em 1990, desde então, Armando Brasil desempenhou vários papéis em diversas promotorias, tanto no interior quanto em Belém. A atuação na Vara Distrital de Icoaraci, 2ª Promotoria do juízo singular e 2ª Promotoria de Justiça Militar se destacou, é reconhecida, especialmente, no combate às milícias, grupos de extermínio e motins dentro da Polícia Militar do Estado. Além disso, ele compartilhou seu conhecimento ministrando aulas no curso de aperfeiçoamento de oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, bem como no curso de oficiais temporários da Força Aérea Brasileira (FAB), lecionando disciplinas de direito penal militar e direito processual penal militar.Quer saber mais notícias de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsAppExcelência no MP
Dentro do Ministério Público do Pará, Brasil recebeu diversos prêmios, dentre eles o 1º lugar em trabalho jurídico apresentado junto à Corregedoria-Geral do MP. Além disso, ele foi agraciado com o Prêmio Artemis Leite, em reconhecimento ao melhor trabalho jurídico apresentado à Associação do Ministério Público (Ampep), e obteve o 2º lugar em prática exitosa reconhecida pela Ampep.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde1 mês atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque7 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua