Conecte-se conosco

Notícias

Marabá recebe capacitação da Patrulha Maria da Penha 

Publicado

Magistrados, policiais militares, guardas municipais e rede de atendimento à mulher da Comarca de Marabá, no sudeste do estado, estão participando do curso de capacitação da Patrulha Maria da Penha “O atendimento em rede com perspectiva de gênero”. A atividade iniciou nesta segunda-feira (22) e segue até a próxima quarta (24), no Tribunal do Júri do Fórum da cidade, localizado no Núcleo Cidade Nova.  A organização do curso é da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar/CEVID do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).A pedagoga Riane Freitas, da Coordenadoria Estadual das Mulheres em situação de Violência Doméstica/CEVID, ministrou na tarde desta segunda-feira (22), a palestra: Tipos de Violência conta a mulher e o atendimento em rede e a importância do formulário de avaliação de risco.“A gente está trazendo uma informação para a rede de atendimento da mulher em situação de violência para gente trazer um olhar com uma perspectiva de gênero para toda rede de atendimento, principalmente para Patrulha que faz esse atendimento das mulheres que estão com medida protetiva e que mesmo com medida protetiva elas continuam tendo risco”, informou Riane Freitas. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Para o magistrado Alexandre Hiroshi Arakaki, da Vara Criminal de Violência Doméstica contra a Mulher, é importante essa capacitação para que eles se atualizem das novas normas, dos novos protocolos de atendimento, para que eles conheçam novas formas de abordagens, contra agressores e de acolhimento a mulheres vítimas de violência.“A vítima merece e necessita de um acolhimento. A mulher é vítima e não a causa da violência de gênero e conscientizar o homem do papel dele na sociedade e família e dos males da agressão em geral”, ponderou o juiz.Ele lembra que aquele ditado de que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, mudou. “Hoje em briga de marido e mulher a gente liga para a polícia e denuncia. Aquela mulher que apanha calada em casa, ela não tem forças físicas e nem emocional para denunciar, porque ela depende do marido e tem medo dos filhos, ela tem medo da sociedade”, afirma o juiz.  LEIA TAMBÉM:+ Prefeitura de Marabá abre Processo Seletivo com 1.288 vagas+ Marabaenses aguardam ansiosos início das obras da 3ª ponte Uma das participantes da capacitação é a inspetora Gecileia Saldanha, da equipe Patrulha Maria da Penha, que falou da importância da qualificação para atender cada vez melhor a mulher. “É bom no âmbito da Lei Maria da Penha para saber para onde encaminhar elas para que elas saibam que o poder judiciário, juntamente com a patrulha Maria da Penha que a gente saiba encaminhar elas para os órgãos necessários para que ela saia dessa violência doméstica”, afirma.   

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 PATRULHA MARIA DA PENHA O projeto Patrulha Maria da Penha atende atualmente 60 mulheres com medidas protetivas em Marabá. As denúncias de agressão contra a mulher podem ser feitas por qualquer pessoa, por meio do disque-denúncia (94) 3312-3350, Polícia Militar por meio do 190, ainda o 180 que é nacional atendido pela Polícia Civil, o Ministério Público, Delegacia da Mulher localizada no Bairro Amapá, Creas e Conselho da Mulher.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque