Conecte-se conosco

Notícias

Apple consegue na Justiça liberação de venda de smartwatches

Publicado

A Apple obteve uma vitória na Justiça e poderá voltar a vender temporariamente os modelos de smartwatches Series 9 e Ultra 2, de acordo com informações da Bloomberg.
Nesta quarta-feira (27), um tribunal de apelação em Washington publicou a decisão em que aceita o pedido da companhia e suspende a decisão da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) de proibir a venda dos produtos.
O tribunal solicitou que a comissão responda até 10 de janeiro ao pedido da Apple que libere a venda durante a disputa judicial. A venda foi suspensa pela Apple nos Estados Unidos em 21 de dezembro nas lojas online e em 24 de dezembro nas lojas físicas.
A medida atendeu uma decisão da ITC de proibir a venda em virtude de uma disputa de patentes relacionada à tecnologia que permite a medição de oxigênio no sangue dos usuários. Com a decisão do tribunal, publicada nesta quarta-feira, a venda está liberada provisoriamente.
A Apple tenta defender um negócio que gera cerca de US$ 17 bilhões por ano e recorreu da proibição de seus smartwatches depois que a Casa Branca se recusou a anular a medida. A proibição foi desencadeada por uma disputa de patentes com a fabricante de tecnologia médica Masimo Corp.
A ITC determinou, em outubro, que a Apple violou duas patentes de tecnologia de saúde da Masimo com um sensor de oxigênio no sangue em seus relógios. A Casa Branca teve 60 dias para revisar a proibição de importação, com a decisão a cargo da Representante de Comércio dos EUA, Katherine Tai. As ações da Masimo caíram até 6,3% com a pausa.
Na terça-feira, Tai recusou o pedido da Apple e alegou que a decisão foi tomada “após consultar cuidadosas”. Em comunicado, a empresa afirmou que discordava da resolução e que buscaria outras opções judiciais para obter a liberação.
Horas depois, a gigante da tecnologia teve atendido outro pedido, agora feito a um tribunal federal em Washington, e que liberava a venda temporariamente.
Para resolver o impasse
A Apple desenvolveu uma atualização de software para o Apple Watch que acredita que irá resolver o problema. Ela enviou o projeto dessa atualização para a agência alfandegária dos EUA e, em um documento apresentado nessa terça-feira (26), disse que o governo está programado para decidir em 12 de janeiro se aprova ou rejeita as alterações.
Os especialistas ajustam a forma como a tecnologia determina a saturação de oxigênio e apresenta os dados aos clientes, segundo pessoas com conhecimento do assunto.
A equipe da Apple acredita que mudanças de software -em vez de uma revisão de hardware mais complicada- serão suficientes para trazer o dispositivo de volta às prateleiras das lojas. Mas as patentes no centro da disputa estão principalmente relacionadas com hardware, incluindo a forma como a luz é emitida na pele para medir a quantidade de oxigênio no sangue de uma pessoa.
A Masimo disse que uma correção de software seria uma solução insuficiente. “O hardware precisa mudar”, afirmou a fabricante de dispositivos médicos.
Com informações da Bloomberg e do Financial Times

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 mês atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias2 meses atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias2 meses atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias4 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque