Conecte-se conosco

Notícias

Ancelotti, de novo, terá o desafio de ajudar Vini Jr

Publicado

Contratado por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões, na cotação da época), Vinicius Junior levou algum tempo para desabrochar no Real Madrid, aonde chegou em 2018. Criticado pela dificuldade nas finalizações e sem a confiança do técnico Zinédine Zidane, abriu as asas apenas a partir da chegada de Carlo Ancelotti, em 2021.
Alar o menino de São Gonçalo, hoje com 22 anos, será outra vez o desafio do italiano, em novo terreno. Não havendo imprevistos, o treinador vai assumir no ano que vem a seleção brasileira, com cuja camisa o jovem fluminense ainda não exibiu o futebol que apresenta na Espanha.
LEIA TAMBÉM:Quanto Ancelotti deverá receber para treinar a seleção?Cotado para Seleção, Ancelotti se aposentou contra o BrasilComo o acerto é verbal, sem anúncio oficial, Ancelotti ainda não falou abertamente sobre seus planos. Não é segredo, porém, a admiração que tem pelo atacante. Na visão do treinador europeu, o sucesso verde-amarelo passará pelos ágeis pés do garoto.
“Ele tem a técnica brasileira, mas é muito forte fisicamente, faz a diferença nos minutos finais do jogo. E ainda tem espaço para crescer. É muito sério e um dos melhores do mundo nos próximos dez anos”, afirmou.
O técnico de 64 anos vê em Vinicius a capacidade de ser o grande nome de uma equipe, algo que ele ainda não precisou ser. Junior saiu adolescente do Flamengo. No Real Madrid, tem a companhia de Modric e tinha a de Benzema. Na seleção, como boa parte de sua geração, nutre reverência por Neymar.TROCA DE BASTÃO NA SELEÇÃOEste é, desde 2010, basicamente, o dono do time. Nenhum treinador ousou questionar essa posição, nem mesmo nos momentos de mais flagrante imaturidade do craque. E nenhum companheiro jamais se posicionou como postulante ao trono – Richarlison tatuou o rosto do camisa 10 em suas costas. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Mas Neymar está com 31 anos e chegou a declarar que a Copa do Mundo de 2022 seria a sua última. Os problemas físicos são recorrentes – está parado desde fevereiro, quando teve lesão nos ligamentos do tornozelo direito. E, pela primeira vez em mais de uma década, não é claramente o melhor jogador brasileiro.
Parece estabelecido o cenário para Vinicius sair de sua sombra.Há também no Real Madrid espaço para abrir asas. Modric ainda é Modric, mas completará 38 anos em setembro. Benzema partiu rumo à Arábia Saudita. E Ancelotti ficará no clube por mais um ano antes de assumir o Brasil. O que, de alguma maneira, pode até ajudar a desenvolver Junior como o cara da seleção.OUTROS DESAFIOS DE ANCELOTTI
Esse, claro, não será o único desafio do italiano. Primeiro estrangeiro a dirigir a formação verde-amarela em mais de meio século, ele terá de lidar com alguma rejeição decorrente disso. Pesquisa Datafolha realizada em dezembro apontou que 48% dos brasileiros eram contra um treinador de fora (margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos).
Mas o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, viu o momento ideal para fazer a aposta. Ancelotti é um profissional de currículo robusto, com quatro títulos da Liga dos Campeões à beira do gramado, e conta com o respeito dos jogadores de futebol de mais alto nível -Kaká, por exemplo, trata-o como o melhor comandante que teve.
Carlo também demonstra habilidade para lidar com atletas de nome e destreza com a imprensa, o que ajudará a minimizar a rejeição. Com caretas e bom humor, responde a perguntas abstratas com frases como: “Se meu avô tivesse rodas, seria um carro”.
Do ponto de vista técnico, Ancelotti lidará com um time sem um jogador cerebral como Modric. Se não faltam atacantes velozes e hábeis – no próprio Real, além de Vinicius Junior, ele conta com Rodrygo -, há uma carência na organização e na armação. As laterais têm sido problemáticas.
PRÓXIMOS COMPROMISSOSComandante interino desde a saída de Tite, ao fim do Mundial do ano passado, Ramon Menezes procurou oxigenar o grupo e usou vários dos atletas que havia dirigido na equipe nacional sub-20. Os resultados em campo não foram os melhores: em três jogos, vitória apenas sobre a frágil Guiné (4 a 1), com derrotas para os também africanos Marrocos (2 a 1) e Senegal (4 a 2).
Os próximos compromissos serão em setembro, já válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A disputa daqui a três anos, na América do Norte, será, na prática, o único termômetro na avaliação do comandante. O europeu espera ser o primeiro técnico a fazer o Brasil bater um europeu no mata-mata do principal campeonato do planeta desde 2002.
Carlo Ancelotti quer também o mesmo resultado obtido pela seleção em 2002. Para isso, precisará de Vinicius Junior.VEJA MAIS:

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque