Conecte-se conosco

Esportes

Ídolo no Paysandu, Rafael Moura relembra sucesso no clube: ‘Se fosse hoje eu valeria uns 80 milhões’

Publicado

Em pouco mais de 20 anos de futebol, o ex-atacante Rafael Moura deixou a marca por onde passou. Um dos episódios mais emblemáticos, no entanto, aconteceu em 2005, quando desembarcou em Belém do Pará, desacreditado com a falta de espaço no Atlético Mineiro. No Paysandu, o jovem atacante encontrou nada menos que Robgol no ataque e, juntos, formaram uma das duplas mais letais daquele período. Em entrevista ao podcast ‘Bora pra Resenha', o jogador lembrou da época e da alavancada que o Papão deu na carreira. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Rafael foi base do Galo até o ano de 2003. Em seguida, foi para o Vitória e acabou emprestado, graças a concorrência desleal no clube mineiro, que acabou virando a carreira. “Ali foi o divisor de águas. Eu jovem, sem oportunidade no Atlético Mineiro, pois não tinha como jogar. O ataque deles era Guilherme, Max, Fábio Júnior e Alex Alves na reserva. Um menino de 17, 18 anos não ia jogar nunca. Fui para o Vitória, retorno ao Atlético e vou para o Paysandu em meados de agosto, mas lá foi muito intenso”, relembra.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[instagram=CvSjGxTr1FV]

“Em 14 jogos eu fiz 11 gols, com o time na primeira divisão, brigando contra o rebaixamento. Pouco tempo antes, em 2003, o time havia jogado a Libertadores e tinha vencido o Boca Juniors lá fora”, comenta. Segundo ele, a pouca idade não o intimidou e graças ao apoio do treinador, acabou chamando para si a responsabilidade e caindo nos braços da torcida.  

“Ali a torcida é muito fervorosa. A gente esquece um pouco dali, mas tem muita torcida, muita camisa, responsabilidade. Ali tem aquele calor de torcida e para mim, que não tinha jogado em lugar nenhum, ganhei a oportunidade. O técnico era o Carlos Alberto Torres, que me colocou como titular, onde eu não tinha sido nada. O robgol brigando pela artilharia do campeonato e eu comecei a fazer um monte de gol. Isso ficou marcado para o torcedor, porque foram poucos jogos, mas muito intensos”. 

SAIBA MAIS
[[(standard.Article) Ex-jogador do Paysandu, Rafael Moura vai disputar o Amazônia Open de Beach Tennis]]
[[(standard.Article) Ex-Paysandu, Rafael Moura cita importância do clube paraense e da torcida bicolor em sua carreira]]
[[(standard.Article) VÍDEO: Há 16 anos, Paysandu goleava o Cruzeiro com ‘show’ de Robgol e Rafael Moura]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A passagem no Paysandu foi curta, porém, suficiente para alçá-lo ao nível mais elevado do futebol brasileiro, construindo passagens sólidas por equipes de ponta, como Corinthians, Fluminense e Internacional. Se fosse hoje, segundo ele, ao menos no aspecto financeiro a história seria diferente. 

“Sem falsa modéstia, se eu fizesse o que eu fiz no Paysandu, hoje, eu valeria 80 milhões de Euros? 14 jogos, 11 gols, em um time pequeno na Série A? Chama muita atenção. De lá eu fui para o Corinthians. O torcedor do Papão tem essa coisa na cabeça e eu também tenho dentro de mim, que eles foram os responsáveis por me colocar no futebol. Eles têm essa coisa mais humana”, encerra. 

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará1 mês ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias4 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque4 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque4 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque4 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque5 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque