Conecte-se conosco

Esportes

Laudo de suposta vítima de Daniel Alves aponta ‘transtorno pós-traumático elevado’

Publicado

A mulher de 23 anos que acusa Daniel Alves de agressão sexual apresenta “transtorno de estresse pós-traumático de intensidade globalmente elevada”. O exame foi realizado pela perícia psicológica em junho deste ano, na Espanha, e o laudo, divulgado nesta segunda-feira (31). 

VEJA MAIS 

[[(standard.Article) Formalmente acusado pela Justiça da Espanha, Daniel Alves não recorre de processo de estupro ]]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Por acusação de estupro, Daniel Alves é indiciado formalmente na Espanha]]

[[(standard.Article) Daniel Alves será julgado em caso de estupro, afirma Justiça da Espanha]]

De acordo com o documento, o quadro de estresse pós-traumático da suposta vítima causa “repercussão funcional e afeta várias áreas de funcionamento, que podem ser significativamente relacionadas com os fatos denunciados”. O laudo de perícia psicológica é uma das evidências apresentadas pela juíza responsável pelo caso para acusação contra o jogador. 

Além do mais, o documento também afirma que “não há indicadores de características ou de personalidade básica disfuncional ou mal-adaptativa” antes da agressão sexual cometida na boate Sutton, em Barcelona, conforme alega a jovem. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A Sra. Xxx preenche os critérios para um transtorno de estresse pós-traumático de intensidade globalmente elevada, com repercussões funcionais e deterioração em várias áreas do funcionamento, o que pode ter relação significativa com os fatos denunciados. Não há indícios caracterológicos ou de personalidade básica disfuncional ou mal-adaptativa, anteriores aos fatos alegados”, aponta o laudo. 

Caso Daniel Alves 

O jogador brasileiro foi oficialmente notificado pela Justiça da Espanha nesta quarta-feira (02), e deve pagar R$783 mil (150 mil euros) à vítima, caso seja condenado. A defesa do ex-lateral optou por não recorrer do processo para agilizar o julgamento, que deve acontecer em setembro deste ano. 

Réu no caso, Daniel Alves continua preso preventivamente até o julgamento e se condenado, pode receber 10 anos de prisão sem direito a pagamento de fiança. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 mês atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias1 mês atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias2 meses atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias4 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque