Esportes
Brasil encara favorita França em busca da classificação antecipada na Copa do Mundo Feminina
Brasil e França fazem um jogo decisivo neste sábado (29), às 7h (de Brasília), no Brisbane Stadium, pelo Grupo F da Copa do Mundo Feminina de 2023. O confronto, válido pela segunda rodada da fase de grupos, ganha relevância por poder definir a liderança da chave e, consequentemente, impactar o chaveamento das equipes no Mundial.
A seleção brasileira parte para esse confronto com a vantagem de ter vencido o Panamá na rodada de estreia, por 4 a 0, o que a coloca no topo da tabela com três pontos. Enquanto isso, a equipe francesa encerrou sua primeira partida empatando em 0 a 0 com a Jamaica e figura atualmente na segunda posição do grupo.
Lá vem elas de novo…
Grandes equipes no futebol feminino, Brasil e França se reencontram quatro anos depois de um emocionante duelo nas oitavas de final da Copa de 2019. O jogo não traz boas recordações para as brasileiras, que foram eliminadas na ocasião por 2 a 1. Desde então, ambas as seleções passaram por importantes transformações.
Mudanças e mais mudanças
No time francês, a ex-capitã Amandine Henry, que foi a heroína da classificação em 2019, foi cortada da equipe às vésperas da Copa devido a uma lesão. Além dela, outras jogadoras experientes como Sarah Bouhaddi, Griedge Mbock e Valérie Gauvin, também não fazem mais parte do elenco.
Atualmente, a seleção francesa é liderada por um grupo rejuvenescido, sob o comando do técnico Hervé Renard, que assumiu a equipe em março, após a demissão de Corinne Diacre. A principal incerteza para o confronto contra o Brasil está nas condições da zagueira e capitã francesa, Wendie Renard.
No lado brasileiro, a frustração da eliminação em 2019 ainda é um sentimento presente no elenco. Além disso, o Brasil nunca conseguiu vencer as francesas em 11 confrontos disputados até o momento, acumulando seis derrotas e cinco empates.
No entanto, desde o último encontro, a seleção brasileira passou por uma renovação significativa. Essa transformação começou com a chegada da treinadora sueca Pia Sundhage, que promoveu mudanças no plantel e na logística do futebol feminino. Agora, a equipe conta com a maior delegação da história, voos fretados e uma equipe de saúde dedicada exclusivamente às atletas.
Com um elenco que inclui 11 estreantes em Copas do Mundo, como Ary Borges, Kerolin e Geyse, o Brasil está sendo guiado pela experiência de Marta. A confiança das jogadoras cresceu após enfrentarem seleções como Inglaterra e Alemanha antes da Copa.
Ficha técnica
França x Brasil
2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina de 2023
Data: 29 de julho
Hora: 7h (de Brasília)
Local: Brisbane Stadium, em Brisbane, na Austrália
Arbitragem: Kate Jacewicz (AUS)
Auxiliares: Kyoung-Min Kim (COR) e Joanna Kate Charaktis (AUS).
França: Magnin; Karchaoui, Cascarino, Renard e Lakrar; Majri, Toletti, Geyoro e Matéo; Diani e Le Sommer. Técnico: Hervé Renard.
Brasil: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren (Kathellen) e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary Borges; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse). Técnica: Pia Sundhage.
Fonte: Esporte – OLiberal.com
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde4 semanas atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque6 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua