Esportes
Enteada de Pelé é reconhecida como herdeira e entra no inventário do Rei do Futebol
O reconhecimento de Gemima Lemos MacMahon, enteada de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, como filha socioafetiva e uma das herdeiras do Rei do Futebol foi aceito por todos os seus filhos. O inventário está atualmente em andamento na 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, localizado no litoral de São Paulo.
Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, após uma batalha contra o câncer no cólon. Gemima Lemos MacMahon é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste. Quando Pelé se casou com Assíria, Gemima ainda era uma criança. Agora, a jovem solicitou o reconhecimento como filha socioafetiva de Pelé e, consequentemente, ser considerada uma das herdeiras.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Xuxa revela que Ayrton Senna ajudou a superar traumas causados por Pelé]]
[[(standard.Article) Morre Rinaldo Amorim, amigo de Pelé que foi ídolo em Palmeiras e Náutico]]
Em março, Joshua e Celeste solicitaram que sua irmã fosse reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol. Eles enviaram uma petição ao juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos.
A decisão dos herdeiros do ex-atleta, incluindo filhos, netos e viúva, foi unânime após a petição de Gemima. O reconhecimento já foi homologado, o que significa que ela agora tem os mesmos direitos dos outros herdeiros.
No documento da petição, os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson “desenvolveram, ao longo da vida, uma relação equiparável à paternidade, reconhecida atualmente pela legislação, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva”.
Eles ainda ressaltaram que o artigo 1.593 do Código Civil estabelece que o parentesco, seja natural ou civil, surge a partir do laço consanguíneo ou de outras origens, incluindo o afeto.
“Esse é o caso de Gemima, que desde que sua mãe se casou com Edson no início dos anos 90, foi tratada por ele como filha e, portanto, hoje tem a legitimidade para ser reconhecida como herdeira neste processo”, destacou o documento.
Fonte: Esporte – OLiberal.com
-
Saúde6 meses atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque11 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Notícias6 meses atrás
Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado
-
Notícias10 meses atrás
Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco
-
Segurança Pública4 meses atrás
Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024
-
Esportes9 meses atrás
Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó
-
Notícias5 meses atrás
Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena
-
Mundo6 meses atrás
Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa