Conecte-se conosco

Esportes

Liga das Nações: Seleção Brasileira feminina de vôlei é eliminada pela China nas quartas final

Publicado

A equipe feminina de vôlei do Brasil deu adeus à Liga das Nações, nesta quinta-feira (13), após perder para a China por 3 sets a 1, em Arlington, no Texas, nos Estados Unidos, local que está sendo o palco final da competição. Em um jogo duro, as chinesas quase viram a reação possível das brasileiras, mas a virada não se concretizou.

Essa é a primeira vez que o Brasil fica de fora das semifinais da competição, mesmo nunca tendo conquistado o lugar no pódio, visava o título inédito. Nas quatro edições anteriores, o Brasil soma três vices campeonatos e um quarto lugar. Agora é a China que enfrenta a Polônia, que passou por cima da Alemanha, no próximo sábado (15), em busca da vaga na grande final. 

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Vôlei: Brasil sofre derrota surpreendente para o Canadá na Liga das Nações]]
[[(standard.Article) Vôlei de areia: modalidade está em alta em Belém e promete ser esporte do verão]]
 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Como foi a partida 

No primeiro set, as chinesas abriram um placar em um início equilibrado, e em um ace de Kisy, o Brasil passou a frente e o jogo ficou 4 a 3. No entanto, logo a China voltou a abrir vantagem, foi quando o técnico Zé Roberto pediu tempo para a equipe brasileira. Com o retorno do jogo, a China voltou a abrir vantagem, mas as brasileiras se empenharam e logo colaram nas  rivais e o placar ficou 11 a 10. No entanto, após uma sequência de erros, nem uma segunda parada de Zé Roberto foi o suficiente e as chinesas garantiram o set com tranquilidade por 25 a 21. 

E no segundo set, as asiáticas mantiveram a postura, mesmo com uma aparente melhora da Seleção Brasileira na volta à quadra, quando abriram o placar. No entanto, a China logo reagiu e mesmo com o pedido de tempo de Zé Roberto, que nada adiantou, as rivais se adiantaram e saíram na frente por 14 a 8. Logo o técnico brasileiro se adiantou em fazer trocas no time, como Roberta no lugar de Macris, o que deu um gás no time, colocando-as na frente por pouco tempo, mas as rivais asiáticas reagiram mais uma vez e fecharam o set por 25 a 20. 

O terceiro set teve um início ainda pior, com as brasileiras parecendo já sentir a derrota e vendo a China abrir vantagem por 7 a 1. No entanto, com a entrada de Tainara, as brasileiras sentiram uma mudança e conseguiram diminuir a diferença, e conseguiram empatar com um ace de Macris, deixando o placar em 11 a 11. No melhor momento do jogo, a Seleção se adiantou e abriu vantagem em 20 a 18, e depois fecharam o set com dois aces seguidos de Macris, terminando em 25 a 20 para as brasileiras. 

Mesmo tentando manter o ritmo do terceiro set, as brasileiras não conseguiram evitar a reação da China, que voltou a crescer e abrir vantagem. Após o tempo de Zé Roberto, as brasileiras foram buscar e diminuíram a diferença, ficou 9 a 8, e logo conseguiram virar, com dois pontos seguidos abrindo vantagem, ficando 16 a 14. Logo veio a reação chinesa e o jogo ficou no ponto a ponto, até a reta final, quando a China avançou e garantiu o set da vitória, com 25 a 23, após um saque na rede de Tainara. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 mês atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias1 mês atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias2 meses atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias4 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque