Conecte-se conosco

Notícias

Escândalo no PSG: técnico e filho são presos por racismo

Publicado

O Paris Saint-Germain (PSG) vive um momento turbulento fora dos gramados. O treinador do clube francês, Christophe Galtier, e seu filho, John Valovic-Galtier, que trabalha como agente de jogadores, foram presos nesta sexta-feira (30) por suspeita de discriminação racial e religiosa contra alguns atletas de futebol.
Segundo o Ministério Público da França, os dois estão sendo interrogados em Nice, onde Galtier treinava o time local na temporada passada. A investigação foi aberta em abril deste ano, depois que um e-mail vazado revelou as supostas declarações racistas do técnico.
LEIA TAMBÉM:Time de Messi anuncia a contratação de técnico ex-BarcelonaCR7 ou Neymar? Brasileiro do Al Nassr fala quem joga maisO e-mail foi atribuído a Julien Fournier, ex-diretor do Nice, que teria se desentendido com Galtier. Na mensagem, Fournier acusa Galtier de querer reduzir o número de jogadores negros e muçulmanos no time, alegando que isso não combinava com a realidade da cidade.
Os jornais “L'Équipe” e “Le Monde” confirmaram a prisão de Galtier e seu filho, que também é suspeito de envolvimento no caso. O advogado do treinador não se pronunciou sobre o assunto.
Galtier é um dos técnicos mais renomados da França. Ele foi campeão francês com o Lille na temporada 2020-21, antes de se transferir para o PSG. Seu filho é agente de vários jogadores famosos, como Kylian Mbappé e Neymar.
O PSG ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação de seu treinador. O clube é um dos mais ricos e poderosos do mundo, mas também enfrenta críticas por sua política de contratações e sua relação com o Catar, país que financia o projeto e segue uma rígida doutrina islâmica.
A prisão de Galtier e seu filho pode abalar a imagem do PSG e gerar consequências dentro e fora de campo. O caso também levanta questões sobre o racismo no futebol francês e na sociedade em geral.
CAMPAMHA DE DIFAMAÇÃO
Galtier nega as acusações e processou por difamação Fournier e os repórteres Romain Molina er Daniel Riolo que divulgaram o caso. Ele também recebeu ameaças de morte nas redes sociais.
“Estou muito surpreso pelas palavras a que me atribuíram e que foram transmitidas por alguns de maneira irresponsável; me atinge no mais profundo da minha humanidade”,  afirmou Galtier em uma entrevista coletiva em abril.
O PSG, clube que contratou Galtier em junho de 2022 para substituir Mauricio Pochettino, manifestou seu apoio ao técnico. “O clube apoia Cristopher Galtier e espera que a verdade seja estabelecida pela Justiça”, declarou o diretor de imprensa do PSG antes de Galtier falar.
DISPENSADO APESAR DE TÍTULOA prisão de Galtier acontece poucos dias antes do anúncio de seu sucessor no comando do PSG. O espanhol Luis Enrique Martínez é o grande favorito para assumir o posto.
 Apesar de ter conquistado o título francês, Galtier foi informado no início de junho que não continuaria no clube, mesmo tendo contrato até 30 de junho de 2024. O treinador teve uma temporada muito difícil no PSG, o maior clube que treinou na carreira, depois de passar por Saint-Étienne (2009-2017), Lille (2017-2021) e Nice (2021-2022).VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará1 mês ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias4 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque4 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque4 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque4 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque4 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque