Conecte-se conosco

Notícias

Escândalo no PSG: técnico e filho são presos por racismo

Publicado

O Paris Saint-Germain (PSG) vive um momento turbulento fora dos gramados. O treinador do clube francês, Christophe Galtier, e seu filho, John Valovic-Galtier, que trabalha como agente de jogadores, foram presos nesta sexta-feira (30) por suspeita de discriminação racial e religiosa contra alguns atletas de futebol.
Segundo o Ministério Público da França, os dois estão sendo interrogados em Nice, onde Galtier treinava o time local na temporada passada. A investigação foi aberta em abril deste ano, depois que um e-mail vazado revelou as supostas declarações racistas do técnico.
LEIA TAMBÉM:Time de Messi anuncia a contratação de técnico ex-BarcelonaCR7 ou Neymar? Brasileiro do Al Nassr fala quem joga maisO e-mail foi atribuído a Julien Fournier, ex-diretor do Nice, que teria se desentendido com Galtier. Na mensagem, Fournier acusa Galtier de querer reduzir o número de jogadores negros e muçulmanos no time, alegando que isso não combinava com a realidade da cidade.
Os jornais “L'Équipe” e “Le Monde” confirmaram a prisão de Galtier e seu filho, que também é suspeito de envolvimento no caso. O advogado do treinador não se pronunciou sobre o assunto.
Galtier é um dos técnicos mais renomados da França. Ele foi campeão francês com o Lille na temporada 2020-21, antes de se transferir para o PSG. Seu filho é agente de vários jogadores famosos, como Kylian Mbappé e Neymar.
O PSG ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação de seu treinador. O clube é um dos mais ricos e poderosos do mundo, mas também enfrenta críticas por sua política de contratações e sua relação com o Catar, país que financia o projeto e segue uma rígida doutrina islâmica.
A prisão de Galtier e seu filho pode abalar a imagem do PSG e gerar consequências dentro e fora de campo. O caso também levanta questões sobre o racismo no futebol francês e na sociedade em geral.
CAMPAMHA DE DIFAMAÇÃO
Galtier nega as acusações e processou por difamação Fournier e os repórteres Romain Molina er Daniel Riolo que divulgaram o caso. Ele também recebeu ameaças de morte nas redes sociais.
“Estou muito surpreso pelas palavras a que me atribuíram e que foram transmitidas por alguns de maneira irresponsável; me atinge no mais profundo da minha humanidade”,  afirmou Galtier em uma entrevista coletiva em abril.
O PSG, clube que contratou Galtier em junho de 2022 para substituir Mauricio Pochettino, manifestou seu apoio ao técnico. “O clube apoia Cristopher Galtier e espera que a verdade seja estabelecida pela Justiça”, declarou o diretor de imprensa do PSG antes de Galtier falar.
DISPENSADO APESAR DE TÍTULOA prisão de Galtier acontece poucos dias antes do anúncio de seu sucessor no comando do PSG. O espanhol Luis Enrique Martínez é o grande favorito para assumir o posto.
 Apesar de ter conquistado o título francês, Galtier foi informado no início de junho que não continuaria no clube, mesmo tendo contrato até 30 de junho de 2024. O treinador teve uma temporada muito difícil no PSG, o maior clube que treinou na carreira, depois de passar por Saint-Étienne (2009-2017), Lille (2017-2021) e Nice (2021-2022).VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 mês atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias2 meses atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias2 meses atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias4 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública5 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque