Conecte-se conosco

Notícias

Ancelotti, de novo, terá o desafio de ajudar Vini Jr

Publicado

Contratado por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões, na cotação da época), Vinicius Junior levou algum tempo para desabrochar no Real Madrid, aonde chegou em 2018. Criticado pela dificuldade nas finalizações e sem a confiança do técnico Zinédine Zidane, abriu as asas apenas a partir da chegada de Carlo Ancelotti, em 2021.
Alar o menino de São Gonçalo, hoje com 22 anos, será outra vez o desafio do italiano, em novo terreno. Não havendo imprevistos, o treinador vai assumir no ano que vem a seleção brasileira, com cuja camisa o jovem fluminense ainda não exibiu o futebol que apresenta na Espanha.
LEIA TAMBÉM:Quanto Ancelotti deverá receber para treinar a seleção?Cotado para Seleção, Ancelotti se aposentou contra o BrasilComo o acerto é verbal, sem anúncio oficial, Ancelotti ainda não falou abertamente sobre seus planos. Não é segredo, porém, a admiração que tem pelo atacante. Na visão do treinador europeu, o sucesso verde-amarelo passará pelos ágeis pés do garoto.
“Ele tem a técnica brasileira, mas é muito forte fisicamente, faz a diferença nos minutos finais do jogo. E ainda tem espaço para crescer. É muito sério e um dos melhores do mundo nos próximos dez anos”, afirmou.
O técnico de 64 anos vê em Vinicius a capacidade de ser o grande nome de uma equipe, algo que ele ainda não precisou ser. Junior saiu adolescente do Flamengo. No Real Madrid, tem a companhia de Modric e tinha a de Benzema. Na seleção, como boa parte de sua geração, nutre reverência por Neymar.TROCA DE BASTÃO NA SELEÇÃOEste é, desde 2010, basicamente, o dono do time. Nenhum treinador ousou questionar essa posição, nem mesmo nos momentos de mais flagrante imaturidade do craque. E nenhum companheiro jamais se posicionou como postulante ao trono – Richarlison tatuou o rosto do camisa 10 em suas costas. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Mas Neymar está com 31 anos e chegou a declarar que a Copa do Mundo de 2022 seria a sua última. Os problemas físicos são recorrentes – está parado desde fevereiro, quando teve lesão nos ligamentos do tornozelo direito. E, pela primeira vez em mais de uma década, não é claramente o melhor jogador brasileiro.
Parece estabelecido o cenário para Vinicius sair de sua sombra.Há também no Real Madrid espaço para abrir asas. Modric ainda é Modric, mas completará 38 anos em setembro. Benzema partiu rumo à Arábia Saudita. E Ancelotti ficará no clube por mais um ano antes de assumir o Brasil. O que, de alguma maneira, pode até ajudar a desenvolver Junior como o cara da seleção.OUTROS DESAFIOS DE ANCELOTTI
Esse, claro, não será o único desafio do italiano. Primeiro estrangeiro a dirigir a formação verde-amarela em mais de meio século, ele terá de lidar com alguma rejeição decorrente disso. Pesquisa Datafolha realizada em dezembro apontou que 48% dos brasileiros eram contra um treinador de fora (margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos).
Mas o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, viu o momento ideal para fazer a aposta. Ancelotti é um profissional de currículo robusto, com quatro títulos da Liga dos Campeões à beira do gramado, e conta com o respeito dos jogadores de futebol de mais alto nível -Kaká, por exemplo, trata-o como o melhor comandante que teve.
Carlo também demonstra habilidade para lidar com atletas de nome e destreza com a imprensa, o que ajudará a minimizar a rejeição. Com caretas e bom humor, responde a perguntas abstratas com frases como: “Se meu avô tivesse rodas, seria um carro”.
Do ponto de vista técnico, Ancelotti lidará com um time sem um jogador cerebral como Modric. Se não faltam atacantes velozes e hábeis – no próprio Real, além de Vinicius Junior, ele conta com Rodrygo -, há uma carência na organização e na armação. As laterais têm sido problemáticas.
PRÓXIMOS COMPROMISSOSComandante interino desde a saída de Tite, ao fim do Mundial do ano passado, Ramon Menezes procurou oxigenar o grupo e usou vários dos atletas que havia dirigido na equipe nacional sub-20. Os resultados em campo não foram os melhores: em três jogos, vitória apenas sobre a frágil Guiné (4 a 1), com derrotas para os também africanos Marrocos (2 a 1) e Senegal (4 a 2).
Os próximos compromissos serão em setembro, já válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A disputa daqui a três anos, na América do Norte, será, na prática, o único termômetro na avaliação do comandante. O europeu espera ser o primeiro técnico a fazer o Brasil bater um europeu no mata-mata do principal campeonato do planeta desde 2002.
Carlo Ancelotti quer também o mesmo resultado obtido pela seleção em 2002. Para isso, precisará de Vinicius Junior.VEJA MAIS:

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará1 mês ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias3 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque3 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque3 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque4 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque4 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque