Conecte-se conosco

Esportes

Bragantino é condenado no STJD por cantos homofóbicos no Campeonato Paraense; clube vai recorrer

Publicado

O Bragantino foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por homofobia, em jogo realizado pelo Campeonato Paraense de futebol. O Tubarão foi denunciado, após cânticos homofóbicos serem proferidos por torcedores na quinta rodada do Parazão, no CT do Castanhal, ocorrida no dia 5 de março.

O clube paraense foi punido no valor de R$5 mil, que se enquadra no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), uma das punições seria a perda de três pontos no Campeonato Paraense, porém, a sentença ficou apenas na multa.

O árbitro Joelson Nazareno interrompeu o jogo aos 28 minutos do da primeira etapa, após ter ouvido cantos homofóbicos [“Goleiro viado, goleiro viado”], contra o goleiro do Leonardo, do São Francisco, antes da cobrança de um tiro de meta. O episódio foi relatado na súmula do jogo.

A equipe de O Liberal entrou em contato com o presidente do Bragantino, Cláudio Wagner, que afirmou que o clube irá recorrer e alega que a postura do árbitro Joelson Nazareno, não foi correta, já que era necessário avisar os capitães das equipes, além do quarto árbitro e delegado da partida.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Vamos recorrer sobre o valor da multa, fizemos a defesa, apresentando testemunha. Outros clubes do país foram multados com um valor menor. Nesta partida não tivemos relato de homofobia. O árbitro se dirigiu à torcida do Bragantino, conversou com jogadores, mas não informou os capitães dos times, nem o quarto árbitro e também o delegado do jogo. Só fomos comunicados do ocorrido depois. O Bragantino poderia ser rebaixado por isso”, disse, Cláudio Wagner.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque