Conecte-se conosco

Notícias

Promotoria Militar investiga PM suspeito de forjar tráfico de drogas durante abordagem em Salinas

Publicado

​Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (22) mostra o momento em que um policial militar à paisana e armado faz uma abordagem e, supostamente, coloca entorpecentes nos bolsos de um rapaz na tentativa de incriminá-lo. O caso teria ocorrido no último domingo (21), no município de Salinópolis, nordeste paraense, e será investigado pela Promotoria de Justiça Militar. Por meio de um comunicado, a defesa do militar diz que “não houve excessos” durante a abordagem, assim como também não existiu a tentativa de “forjar” uma situação ilícita para o rapaz.

Ainda de acordo com a defesa do policial, o rapaz estaria tirando fotos da residência do agente, o que teria motivado a atitude. E a abordagem ocorreu dentro da normalidade com objetivo de garantir a segurança do agente e de sua família. No comunicado, a defesa do militar também acrescenta que a pessoa que fi​​lmou a cena foi identificada e trata-se de uma mulher que responde por tráfico de drogas.

Por meio da gravação, é possível ver que o policial está com uma arma em punho. Ele segura o rapaz pela camisa e, depois, o empurra. A mulher que está gravando o vídeo comenta: “Precisa de tudo isso, cara?”. A gravação continua e mostra mais detalhes da abordagem. O policial chuta a perna do rapaz, dá soco nas costas deles e ordena para que ele fique encostado em um muro. Neste momento, o militar pega um objeto em um carro que seria dele e retorna para perto do rapaz.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Momento em que o policial vai até o carro que seria dele, pega um objeto e retorna para perto do rapaz. (Reprodução/ Redes sociais)

A mulher que está filmando sugere que o policial pega entorpecentes para colocar forçadamente nos bolsos do rapaz. “Ele vai querer forjar alguma coisa nele, olha. Olha lá ele com um negócio na mão”, narra. A voz de um homem também aparece no vídeo. Ele diz: “Vai querer botar no cara”. As duas vozes gritam, juntas: “Ei, está filmando aqui. O cara não tem nada. Está botando coisa no cara aí. Não tem nada no bolso dele. Estamos filmando tudinho”. Mas o policial não percebe. Em seguida, ele aparece falando ao telefone. A gravação se encerra e não é possível ver o desfecho do caso.

No entanto, a defesa do policial militar diz ainda que uma viatura foi acionada para conduzir o rapaz até a Delegacia de Polícia Civil de Salinópolis. “Em sede policial, o nacional confessou que estava observando a residência do policial militar e tirando fotos”, alega a defesa.

Sobre as supostas drogas colocadas nos bolsos do rapaz, a defesa informa que esta é uma “acusação sem fundamento, pois no momento em que o policial militar adentra o veículo, foi tão somente para pegar o telefone celular e pedir um apoio para a viatura mais próxima da abordagem para realizar os procedimentos legais da ocorrência”.

A reportagem de O Liberal entrou em contato com as polícias Militar e Civil para checar mais detalhes sobre o ocorrido, mas ainda não teve retorno.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque