Conecte-se conosco

Notícias

Naufrágio em Cotijuba: audiência sobre o caso é adiada

Publicado

Em setembro de 2022, o naufrágio da lancha Dona Lourdes II, que ocorreu próximo da  Ilha de Cotijuba, em Belém, deixou 22 mortos. De acordo com as investigações da polícia, a embarcação realizava o transporte intermunicipal de maneira irregular. 
Com isso, o responsável pela lancha, Marcos de Souza Oliveira, foi indiciado por homicídio doloso e omissão de socorro, fugiu do local do acidente sem socorrer os passageiros.
Nesta terça-feira (2), ocorreria a audiência que apura a responsabilidade criminal de Marcos Oliveira, no Fórum Criminal de Belém. No entanto, de acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o promotor de justiça do caso pediu o adiamento.  Leia mais Dona Lourdes II: defesa se posiciona sobre reflutuação Naufrágio em Cotijuba: barco é retirado do rio ilegalmente
O promotor Edson Souza alegou falta de documentação das vítimas e sobreviventes para fazer o aditamento do processo. Com isso, a audiência foi adiada, sem previsão de data. 
No Termo de Audiência de Instrução e Julgamento, constavam oito vítimas do crime, mas a Ascom do TJPA informou que o promotor do caso vai entrar com aditivo à denúncia em relação a mais vítimas.
Hoje, 16 testemunhas seriam ouvidas, entre defesa e acusação, e o réu, Marcos Oliveira, também seria interrogado.Sobrevivente dá novos detalhes do naufrágio em CotijubaFamiliares e sobreviventes do naufrágio chegaram cedo na frente do Fórum Criminal de Belém, localizado no bairro da Cidade Velha, para acompanhar a audiência.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
Relembre o caso
No dia 8 de setembro de 2022, a lancha Dona Lourdes II naufragou próximo a ilha de Cotijuba, em Belém. O barco saiu de um porto clandestino em Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, com destino a capital. 
O naufrágio deixou 22 pessoas mortas. Marcos Oliveira, responsável pela embarcação, foi denunciado por homicídio doloso e omissão de socorro. Ele chegou a ser preso, mas foi solto e responde o processo em liberdade.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque