Notícias
Hieróglifos egípcios de 5 mil anos são achados na Austrália
Uma das descobertas mais fascinantes são os hieróglifos egípcios de 5.000 anos encontrados na Austrália. A descoberta pode desvendar se os antigos egípcios poderiam ter viajado para a Austrália ou possuíam a capacidade de realizar viagens transoceânicas. Localizados no Parque Nacional de Brisbane Water, Kariong, região da Costa Central de Nova Gales do Sul, na Austrália, inúmeros hieróglifos foram encontrados e os achados desafiam os arqueólogos do mundo todo.
Vale lembrar que ano passado, um cientista alemão estava realizando testes em múmias egípcias antigas. Surpreendentemente, os testes revelaram vestígios de haxixe, tabaco e cocaína no cabelo, na pele e nos ossos.CONTEÚDOS RELACIONADOS:Flecha afiada de 3.600 anos surge após degelo na NoruegaDesvendado o mistério das “portas do inferno” na SibériaOnde fica a “cabeça” da estrela-do-mar? Cientistas já sabem
Segundo os historiadores, o tabaco e a cocaína eram plantas que só eram encontradas no “Novo Mundo” na época da mumificação. Como essas substâncias exóticas chegaram ao antigo Egito antes de o “Novo Mundo” ter sido conhecido?CONFIRA OS HIERÓGLIFOS ACHADOS NA AUSTRÁLIA:
Como fica claro, existem descobertas que sugerem que os antigos egípcios podem ter realizado viagens transoceânicas milhares de anos antes do que os acadêmicos propõem.
Não apenas muitos pesquisadores acreditam na autenticidade desses glifos, mas os escribas também usaram com precisão vários hieróglifos antigos e variações “gramaticais”, que, crucialmente, não foram documentados nos hieróglifos egípcios até tempos recentes. Essas inscrições hieroglíficas podem perturbar a história até então conhecida e alterar milhares de registros históricos, como conta o portal Mysteries.Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp
O aspecto mais intrigante dos Glifos de Gosford é o estilo de escrita. De acordo com os pesquisadores, eles parecem extremamente antigos e estão escritos no estilo arcaico das primeiras dinastias, um estilo que foi pouco estudado e que a maioria dos egiptólogos não consegue decifrar.VEJA O VÍDEO:
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde1 mês atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque6 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua