Conecte-se conosco

Notícias

PF vai aos Emirados Árabes para extradição de Brennand

Publicado

Uma equipe da Polícia Federal embarcou na madrugada desta quinta-feira (27) para os Emirados Árabes para concluir a extradição de Thiago Brennand, 43, empresário acusado de crimes sexuais, como estupro, e agressão. Ele tem cinco prisões preventivas decretadas e responde a oito denúncias pelo Ministério Público.
A equipe deve desembarcar por volta das 15h (horário de Brasília) em Dubai e de lá seguirá para Abu Dhabi, onde Brennand está preso. A extradição será realizada por quatro funcionários da PF, sendo um deles lutador de jiu-jítsu, e a expectativa é que algemas sejam usadas no empresário caso ele apresente comportamento violento.
O embarque da equipe da Polícia Federal acontece um dia após Emirados Árabes comunicarem oficialmente o Brasil sobre a prisão do empresário.
+ Thiago Brennand será algemado e operação inclui lutador
+ Emirados Árabes aprova extradição de Thiago Brennand 
Brennad está no país árabe desde setembro do ano passado, e no dia 15 de abril os Emirados Árabes autorizaram sua extradição. Dois dias depois ele foi preso pelas autoridades locais.
Assim que desembarcar no Brasil, Brennand deve ser levado para uma audiência de custódia. Em seguida, será encaminhado para o sistema penitenciário -o destino, cogita-se, seria o Centro de Detenção Provisória 2 de Guarulhos (Grande São Paulo).
Fontes ligadas ao processo de extradição afirmam que os advogados do empresário tentavam negociar uma cela especial para ele.
A Promotoria considera que, com a presença de Brennand em solo brasileiro, o trâmite do processo será acelerado, assim como as “demais investigações que estão em andamento no âmbito do Ministério Público”.
A PF afirma que, por questões de segurança, informações sobre extradição não são divulgadas até a sua efetiva realização, ou seja, até que o extraditando seja recolhido ao sistema prisional.
ENTENDA OS CINCO PEDIDOS DE PRISÃO CONTRA BRENNAND
Os detalhes sobre o quinto pedido ainda não foram divulgados.
Após a acusação de agressão à modelo Alliny Helena Gomes, Brennand deixou o Brasil em 4 de setembro, horas antes da denúncia do Ministério Público. O órgão determinou que ele retornasse ao Brasil até 23 de setembro e entregasse o passaporte. Como não cumpriu a medida, ele teve a prisão preventiva decretada no dia 27 de setembro e tornou-se foragido. A viagem inicialmente foi para para Dubai, nos Emirados Árabes. 
Logo depois, no dia 17 de outubro, a Justiça decretou uma nova prisão contra Brennand, desta vez sob a acusação de tatuar à força e manter em cárcere privado uma mulher em Porto Feliz, no interior paulista.
No dia 7 de novembro, ele teve a terceira prisão preventiva decretada pela Justiça. Na ocasião, os promotores Evelyn Moura Virginio Martins e Josmar Tassignon Júnior apresentaram denúncia contra ele por suspeita de estupro que teria ocorrido também em Porto Feliz. 
No dia 10 de fevereiro, ele teve a prisão preventiva decretada após a denúncia da miss e estudante de medicina Stefanie Cohen. Ela afirma que foi estuprada por Brennand em 2021. No dia 22 de março, foi decretada o quinto pedido de prisão preventiva também por estupro. 
A reportagem, no entanto, não obteve detalhes em relação à identidade da vítima deste caso.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque