Conecte-se conosco

Notícias

Remo está com um olho no técnico e outro nos cortes

Publicado

Asemana que inicia no Clube do Remo tem duas frentes: a continuidade no processo de saída de jogadores do elenco de 2023 e a busca pela autorização do Conselho Deliberativo para a renovação de contrato do técnico Ricardo Catalá. Ao todo, oito jogadores já deixaram o Baenão e dificilmente voltarão para 2024. São eles: o zagueiro Ícaro; o lateral-direito Lucas Marques; os volantes Matheus Galdezani, Richard Franco e Claudinei; o meia Rodriguinho; e os atacantes Fabinho e Jean Silva. Outros devem seguir o mesmo caminho nos próximos dias. Já a permanência do treinador depende de uma autorização do Conselho Deliberativo, que ainda está em análise.
Nenhum dos atletas que não permanecerão chegaram a ser confirmados oficialmente pelo clube, mesmo com alguns deles tendo os distratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outros se despedindo pelas redes sociais. Quanto ao treinador, Catalá seria um consenso entre situação e oposição. Na semana passada o presidente Fábio Bentes deixou claro a vontade de poder renovar com o comandante azulino o quanto antes.
“Existem situações que podem adiantar as eleições, mas não podemos atropelar o estatuto. O estatuto prevê um prazo mínimo entre a divulgação do edital e as eleições. Se isso não for feito, o processo pode ser impugnado. Sei que o planejamento pode ser atrapalhado, mas existem coisas que podem ser antecipadas. A permanência do Catalá, por exemplo, é algo aprovado pelos pré-candidatos. Então, eu entrei com um pedido no Condel para que o órgão possa aprovar a assinatura de um contrato com ele para o ano que vem”. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 
SEU BONECO
Coordenador de Futebol do Clube do Remo, Agnaldo de Jesus conhece como poucos o Leão Azul por ter sido atleta, treinador e dirigente. Ele deixou claro que manteve boas relações com os dois técnicos que passaram pelo Baenão em 2023 e que buscou cooperar da forma como podia. “A minha parte era a de estar entre diretoria e comissão técnica. Eu tinha uma proximidade muito grande com o (Marcelo) Cabo. O (Ricardo) Catalá é um cara mais fechado, mas comigo sempre foi muito receptivo”.
Mesmo defendendo o que ele considera um crescimento estrutural do clube, o Seu Boneco reconhece que a parte técnica ficou devendo demais e que a torcida tem razão em estar na bronca com a desclassificação ainda na primeira fase da Terceirona. “Eu sei o que é o Remo. Eu conheço o clube antes, durante e depois e hoje vejo a evolução do clube. Eu peguei uma época em que não ganhei dinheiro, não. Ficava três, quatro meses sem receber. Eu lutava pelos atletas. Mas, hoje o Remo tem credibilidade. Quando alguém recebe uma proposta ele sabe que o clube paga em dia”, disse. “O torcedor tem razão em estar chateado e eu também estou chateado, pois sou acostumado a ser campeão. Infelizmente, às vezes as coisas não acontecem como a gente quer”.
Com a proximidade do processo eleitoral, que está marcado para o dia 11 de novembro, Agnaldo deixou claro que não tomará partido, assim como fez em ocasiões anteriores. De acordo com ele, algo importante para se manter neutro e poder sempre ajudar o clube. “Não me envolvo em eleições. O Remo é maior que qualquer presidente e tem que continuar crescendo”. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo4 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque