Conecte-se conosco

Notícias

Libertadores: Inter vence Bolívar e volta à semi após 8 anos

Publicado

O Internacional venceu o Bolívar por 2 a 0, nesta terça-feira (29), no Beira-Rio, e se classificou para a semifinal da Libertadores.
Enner Valencia foi o nome da partida, marcando os dois gols do Colorado. Rochet também brilhou ao defender um pênalti cobrado por Ronnie Fernández. 
O jogo chegou a ser paralisado por cerca de oito minutos durante o final do primeiro tempo após os jogadores sentirem o efeito do gás de pimenta que foi usado pela polícia em confusão fora do estádio.
Com o 1 a 0 que conseguiu no jogo de ida, o Colorado fechou o placar agregado em 3 a 0 ao seu favor.
Classificado, o Inter agora aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Olímpia, que se enfrentam na quinta-feira (31), no Paraguai. O time carioca venceu o duelo de ida por 2 a 0, no Maracanã.
O Inter volta a campo no próximo sábado (2), quando enfrenta o Goiás, fora de casa, às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Curiosidade: o Inter volta a uma semifinal de Libertadores após oito anos. A última vez em que o Colorado esteve entre as quatro melhores equipes da competição foi em 2015, quando enfrentou o Tigres (MEX) e acabou eliminado.┏┓ ┃┃╱╲ Essa ┃╱╱╲╲ casa ╱╱╭╮╲╲ é amada e▔▏┗┛▕▔ protegida por╱▔▔▔▔▔▔▔▔▔▔╲ 𝐂𝐇𝐈𝐍𝐎 𝐑𝐎𝐂𝐇𝐄𝐓! ╱╱┏┳┓╭╮┏┳┓ ╲╲ ▔▏┗┻┛┃┃┗┻┛▕▔📽️ @LibertadoresBR pic.twitter.com/FWVgtQ2zz8— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 30, 2023
COMO FOI O JOGO
O Inter, mesmo em vantagem no agregado, começou o jogo controlando as ações e ditando o ritmo da partida. O Colorado criou chances a partir dos erros do Bolívar na saída de bola e abriu o placar justamente por esse meio.
Após o gol, o Bolívar se desestabilizou e deixou o jogo mais violento. Dois princípios de confusão foram criados após faltas em Wanderson e Mercado. O Inter, por sua vez, seguiu controlando a partida com a bola rolando.
No final do primeiro tempo, o jogo foi paralisado por causa do forte cheiro de gás de pimenta atrás do gol defendido por Lampe, do Bolívar. O duelo ficou cerca de oito minutos parado até ser retomado. Uma confusão acontecia fora do Beira-Rio.
O Inter voltou para o segundo tempo dominando e controlando a partida. Sem levar grandes sustos, o Colorado ficou confortável no jogo e ampliou o seu placar novamente com o brilho de Enner Valencia.
O Bolívar só conseguiu uma chance clara de gol em um pênalti já aos 40 minutos da etapa final. A defesa de Rochet na cobrança de Ronnie Fernández, no entanto, foi o estopim para a festa da torcida colorada pela classificação à semifinal da Libertadores.
LANCES IMPORTANTES E GOLS
O Internacional saiu na frente com Enner Valencia. Wanderson antecipou passe de Bentaberry, acelerou e invadiu a área pelo lado esquerdo. O camisa 11 tocou para o meio, e o equatoriano apareceu livre para finalizar no contrapé de Lampe e abrir o placar no Beira-Rio.
Em lance similar ao do gol, Alan Patrick recebeu pelo lado esquerdo da área e tocou para o meio. Maurício dominou e girou para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Enner Valencia chegou a marcar o segundo gol do Inter, mas ele foi anulado por impedimento. O camisa 13 recebeu passe de Johnny e, cara a cara com Lampe, bateu cruzado para balançar a rede. O jogador estava pouco à frente do defensor.
Em lance dentro da área do Bolívar, Maurício recebeu passe de Bustos pelo lado direito e finalizou cruzado. A bola passou raspando a trave direita de Lampe e saiu pela linha de fundo.
Enner Valencia também foi o nome do segundo gol do Colorado. O camisa 13 recebeu pela ponta esquerda da área, levou para o meio e bateu colocado no canto esquerdo de Lampe para ampliar o placar.
Rochet defende pênalti – O Bolívar teve uma chance para descontar o placar em um pênalti marcado após toque de Nico Hernández depois de chute de Algarañaz. Na cobrança, Ronnie Fernández bateu baixo, no canto esquerdo de Rochet, que caiu e encaixou.

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Estádio: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Ferreyra, Bejarano, Ronnie Fernández, Bruno Sávio, Bentaberry (BOL), Alan Patrick, Maurício (INT)
Gols: Enner Valencia, aos 10min do 1° tempo e aos 14min do 2° tempo
INTERNACIONALRochet; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernández) e Renê; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Maurício (Carlos de Pena), Wanderson e Enner Valencia (Luiz Adriano). T.: Eduardo Coudet
BOLÍVARLampe; Jesús Sagredo, Bentaberry e Ferreyra; Justiniano (Vaca), Villamil, Bejarano e Rodríguez (Saucedo); Bruno Sávio (Algarañaz); Francisco da Costa (Paz) e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará1 mês ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias4 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque4 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque4 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque4 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque5 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque