Conecte-se conosco

Notícias

Shopping Boulevard instala grades como medida de prevenção

Publicado

De acordo com o último levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 2000 e 2019, as taxas de suicídios têm diminuído em um cenário global. No último, anos, campanhas de prevenção e conscientização sobre o assunto foram intensificadas com o objetivo de diminuir os casos. 
Apesar disso, a OMS apontou que mais de 700 mil pessoas morrem todo ano por suicídio. O número ainda é um alerta para a população mundial e levanta a questão de que mais ações para evitar e diminuir os casos sejam realizadas. 
Com isso, o Shopping Boulevard Belém, localizado no bairro do Reduto, instalou algumas medidas de segurança para evitar que mais casos ocorram. 
O estabelecimento informou que instalaram grades e guarda-corpos na área externa de todos os andares . Além disso, mais seguranças foram contratados para o apoio. + PL prevê ações para apoiar pessoas com depressão em escolasSegundo o Shopping Boulevard, desde 2013, sete incidentes fatais foram registrados. 
“Desde o ano passado, diante da importância do tema para a sociedade e a população do Pará, entendendo que trata-se de uma questão de saúde pública e segurança, o shopping vem dialogando com diversos órgãos setoriais, governamentais e de valorização da vida para contribuir com o desenvolvimento de medidas que colaborem com a prevenção dessas ocorrências. Além disso, colocou grades de segurança na área externa de todos os andares e aumentou a sua equipe de seguranças para monitorar os guarda-corpos”, declarou o shopping por meio de nota na última semana. 
A equipe do DOL solicitou mais informações ao Shopping Boulevard  sobre as novas medidas de segurança e aguarda retorno. 
Assim como em outras áreas do corpo, a saúde mental é muito importante. O ser humano não pode dar conta de tudo sozinho e a nossa mente também precisa de cuidado. 
Aqui no Brasil, qualquer pessoa que estiver sentindo tristeza profunda, em estado de depressão ou tentando crises de ansiedade, pode procurar ajuda de profissionais por meio do CVV (Centro de Valorização da Vida) ou pelo CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (www.cvv.org.br) funciona 24 horas por dia pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará4 semanas ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias3 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque3 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque3 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque3 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque4 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque