Conecte-se conosco

Notícias

Júri absolve réu acusado de matar cunhado em quitinete no bairro do Tenoné

Publicado

O Tribunal do Júri decidiu pela absolvição, no início da tarde desta quinta-feira (11), do réu Edney Barros de Souza, 39 anos, acusado de homicídio qualificado contra o cunhado João Sidney Cristo da Cruz. A vítima foi esfaqueada e morta dentro da quitinete onde morava com a esposa, irmã do réu, no bairro do Tenoné, em Belém, após uma desavença familiar. O crime aconteceu em setembro de 2017. Os jurados absolveram o réu pela dúvida em relação à autoria do crime.

O júri começou com o interrogatório do réu, que foi assistido pelo defensor público Alex Mota Noronha. No interrogatório, Edney Barros negou a autoria do crime e relatou que deixou a casa da irmã antes do morte do cunhado.

Em sua manifestação aos jurados, o promotor Reginaldo Cesar Lima Alvares, autor do processo, disse que não poderia afirmar se foi o acusado o autor da morte do cunhado: “Na casa estava somente a vítima, a mulher e os filhos do casal. A polícia encontrou a arma do crime lavada e colocada na lixeira da casa”. Para o promotor, um deles pode ter sido o autor do crime.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O defensor público Alex Mota Noronha, que atuou no júri, reforçou o entendimento do representante do Ministério Público do Estado do Pará, e também considerou haver dúvida diante da autoria do crime. Nesse caso de dúvida, defendeu, deve-se decidir a causa em favor do acusado, absolvendo-o.

Após análise, os jurados, convencidos da dúvida em relação à autoria do crime, decidiram pela absolvição do réu. O julgamento foi presidido pelo juiz Claudio Hernandes Silva Lima, juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital.

Sobre o caso

O crime aconteceu no dia 7 de setembro de 2017, no interior da quitinete onde a vítima residia com a mulher e os três filhos. Na véspera do crime havia sido aniversário da vítima, que passou o dia bebendo dentro de casa. O réu teria chegado pela manhã na casa da irmã e a mulher pediu para o acusado e a vítima festejarem em outro lugar fora de casa.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque