Notícias
Acusado do feminicídio de Édrica Moreira é julgado em Belém
Um caso de feminicídio em novembro de 2021 chocou moradores de Belém e teve grande repercussão na época. Agora, o ex-sargento do exército acusado de matar a jovem Edrica Moreira, que morreu aos 19 anos, será julgado em Belém.
Edisandro de Jesus da Costa, de 34 anos, está preso desde 2021 e teve o início do julgamento na manhã desta segunda-feira (30) no Fórum Criminal de Belém. Anteriormente, o julgamento aconteceria em agosto do ano passado, mas foi adiado. CONTEÚDOS RELACIONADOS:Caso Edrica: morre jovem vítima de feminicídio no SideralJulgamento de ex-sargento acusado de matar jovem é suspenso
O adiamento se deu devido a um pedido da promotoria para que o réu fizesse exames de avaliação de saúde mental pelo Instituto Médico Legal (IML). O pedido foi acatado pela Justiça.RELEMBRE O CASO: Edrica Moreira Lopes da Silva, de 19 anos, morreu, no dia 15 de novembro de 2021, no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, após sofrer uma tentativa de feminicídio, na praça do Sideral, em Belém.
De acordo com amigos e familiares, Edrica e uma amiga estavam voltando de um lanche quando foram abordadas por um homem em um carro, que disparou pelo menos três vezes contra a jovem, um dos disparos acertou a perna da amiga da vítima.Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O principal suspeito da morte de Edrica é Edisandro de Jesus, ex-namorado que estava inconformado com o término da relação. Edisandro, era sargento do Exército, já havia ameaçado e agredido a ex-companheira várias vezes. No final de outubro de 2021, a jovem de 19 anos chegou a pedir medida protetiva contra o militar, que também respondia processo por violência doméstica no estado do Amazonas.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde1 mês atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque7 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua