Conecte-se conosco

Esportes

Liga das Nações: Seleção Brasileira feminina de vôlei é eliminada pela China nas quartas final

Publicado

A equipe feminina de vôlei do Brasil deu adeus à Liga das Nações, nesta quinta-feira (13), após perder para a China por 3 sets a 1, em Arlington, no Texas, nos Estados Unidos, local que está sendo o palco final da competição. Em um jogo duro, as chinesas quase viram a reação possível das brasileiras, mas a virada não se concretizou.

Essa é a primeira vez que o Brasil fica de fora das semifinais da competição, mesmo nunca tendo conquistado o lugar no pódio, visava o título inédito. Nas quatro edições anteriores, o Brasil soma três vices campeonatos e um quarto lugar. Agora é a China que enfrenta a Polônia, que passou por cima da Alemanha, no próximo sábado (15), em busca da vaga na grande final. 

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Vôlei: Brasil sofre derrota surpreendente para o Canadá na Liga das Nações]]
[[(standard.Article) Vôlei de areia: modalidade está em alta em Belém e promete ser esporte do verão]]
 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Como foi a partida 

No primeiro set, as chinesas abriram um placar em um início equilibrado, e em um ace de Kisy, o Brasil passou a frente e o jogo ficou 4 a 3. No entanto, logo a China voltou a abrir vantagem, foi quando o técnico Zé Roberto pediu tempo para a equipe brasileira. Com o retorno do jogo, a China voltou a abrir vantagem, mas as brasileiras se empenharam e logo colaram nas  rivais e o placar ficou 11 a 10. No entanto, após uma sequência de erros, nem uma segunda parada de Zé Roberto foi o suficiente e as chinesas garantiram o set com tranquilidade por 25 a 21. 

E no segundo set, as asiáticas mantiveram a postura, mesmo com uma aparente melhora da Seleção Brasileira na volta à quadra, quando abriram o placar. No entanto, a China logo reagiu e mesmo com o pedido de tempo de Zé Roberto, que nada adiantou, as rivais se adiantaram e saíram na frente por 14 a 8. Logo o técnico brasileiro se adiantou em fazer trocas no time, como Roberta no lugar de Macris, o que deu um gás no time, colocando-as na frente por pouco tempo, mas as rivais asiáticas reagiram mais uma vez e fecharam o set por 25 a 20. 

O terceiro set teve um início ainda pior, com as brasileiras parecendo já sentir a derrota e vendo a China abrir vantagem por 7 a 1. No entanto, com a entrada de Tainara, as brasileiras sentiram uma mudança e conseguiram diminuir a diferença, e conseguiram empatar com um ace de Macris, deixando o placar em 11 a 11. No melhor momento do jogo, a Seleção se adiantou e abriu vantagem em 20 a 18, e depois fecharam o set com dois aces seguidos de Macris, terminando em 25 a 20 para as brasileiras. 

Mesmo tentando manter o ritmo do terceiro set, as brasileiras não conseguiram evitar a reação da China, que voltou a crescer e abrir vantagem. Após o tempo de Zé Roberto, as brasileiras foram buscar e diminuíram a diferença, ficou 9 a 8, e logo conseguiram virar, com dois pontos seguidos abrindo vantagem, ficando 16 a 14. Logo veio a reação chinesa e o jogo ficou no ponto a ponto, até a reta final, quando a China avançou e garantiu o set da vitória, com 25 a 23, após um saque na rede de Tainara. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque