Conecte-se conosco

Notícias

Flamengo ferve em dia que pode mudar jogo eleitoral no clube

Publicado

O Conselho Deliberativo do Flamengo vota, nesta quinta-feira (14), mudanças importantes no estatuto que têm agitado os bastidores do clube. Uma das emendas fala em mandato presidencial de quatro anos e outra pode afastar o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello da corrida eleitoral.
Uma das propostas prevê a proibição da acumulação de cargos eletivos dentro e fora do Flamengo, o que impediria uma possível candidatura de Bandeira, que atualmente é deputado federal (PSB-RJ). O ex-presidente é desafeto do grupo capitaneado por Rodolfo Landim.LEIA TAMBÉM:Athletico passeia e Flamengo chega sob pressão na finalInter vira e joga água fria no São Paulo antes de finalA outra votação é sobre a emenda para passar o mandato presidencial de três para quatro anos, mas sem reeleição. Os temas têm dividido os grupos políticos, e há a expectativa de votações apertadas.
O clube rubro-megro tem eleição marcada para o fim do ano que vem. Pelas regras em vigor, Landim não pode ser reeleito, uma vez que já esteve à frente do clube em dois mandatos consecutivos.
MUDANÇA NO MANDATO?
A emenda que diz respeito ao mandato de quatro anos, inicialmente, não afeta Landim. A mudança é válida somente para os que assumem os cargos a partir de 2025.
Porém, há uma movimentação nos bastidores para uma possibilidade de que, caso aprovada, a alteração já possa valer de imediato e dê ao atual presidente uma prorrigação em seu mandato.
Segundo o UOL apurou, tal ideia encontra resistência até mesmo entre nomes da situação. O assunto está agitando a Gávea e a promessa é de que a reunião seja quente.
BANDEIRA É TAXATIVO: ‘GOLPE'
A oposição enxerga que a proposta de proibir candidatos com cargos eletivos fora do clube é uma tentativa de impedir uma possível candidatura de Eduardo Bandeira de Mello.
O próprio Bandeira, em contato com a reportagem, chamou a emenda de “golpe” e fez críticas quanto à forma como o assunto vem sendo tratado.
“A emenda que proíbe candidaturas de detentores de mandatos eletivos é um casuísmo explícito. Em bom português, golpe. Não impede políticos exercendo ministérios, secretarias de estados ou municípios, magistrados, dirigentes de estatais. Nem impede que parlamentares assumam vice-presidências temáticas. Parece que foi escrita pensando exclusivamente em mim”, afirma Bandeira, à reportagem. O ex-presidente, porém, fez questão de frisar que não tem a intenção de se candidatar para tentar uma reeleição, pelo menos por agora: “Embora, a princípio, não tenha intenção de voltar a ocupar a presidência do clube, entendo que a decisão de barrar qualquer candidatura deve se dar através do voto do sócio, democraticamente”.VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque