Conecte-se conosco

Notícias

Alunos de escola atacada em SP pedem por aulas online

Publicado

Alunos da Escola Estadual Sapopemba fizeram um abaixo-assinado pedindo que o resto do ano letivo fosse cumprido de forma online após o atentado que deixou uma adolescente morta na zona leste de São Paulo na segunda-feira (23).
O abaixo-assinado foi montado de forma virtual na terça-feira (24), um dia após a morte da estudante baleada dentro da escola.Conteúdos relacionados:Pai de atirador se emociona e passa a defender desarmamentoSobrevivente de ataque a escola faz relato dramáticoAo explicar os motivos do pedido, os alunos afirmam que “não se sentem seguros” e que gostariam de terminar o ano letivo “de forma decente”.
“Pedimos que tenha consideração pelos alunos que estão traumatizados e que nos ajude a terminar esse ano com aulas online”, disse trecho do abaixo-assinado feito por estudantes da Escola Estadual Sapopemba.Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Mais de 10 mil assinaturas tinham sido registradas até a manhã desta quinta-feira (27). A primeira meta dos alunos foi batida e a próxima é de 15 mil assinaturas.
Ao UOL, a Secretaria de Educação de São Paulo informou que as aulas retornarão de forma presencial no dia 6 de novembro. 
O retorno será “pautado na escuta ativa e acolhimento” e oito psicólogos estarão à disposição da escola para atendimento no local e outros dois atenderão os alunos por meio de agendamento, segundo nota.
“A Secretaria da Educação e a Secretaria da Segurança Pública estudam novas ações para a prevenção de atos violentos nas escolas da rede”, disse a Secretaria de Educação de São Paulo, em nota.
O CASO
Uma adolescente de 17 anos morreu após ser baleada por um colega dentro de uma escola na zona leste de São Paulo nesta segunda-feira (23).
O suspeito do crime, que usava a arma legalizada do pai, baleou outras duas garotas e foi preso em seguida. 
Ele tinha um boletim de ocorrência registrado em abril informando que sofria agressões e ameaças dentro da escola. Alunos ouvidos pelo UOL afirmaram que o suspeito já tinha ameaçado fazer um atentado contra agressores.
O caso é investigado pelo 70º DP.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo4 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque