Esportes

X-Games: Rayssa Leal, a ‘Fadinha’ conquista o título pela segunda vez

Published

on

A skatista brasileira Rayssa Leal conquistou o bicampeonato de skate street do X-Games, um dos maiores eventos de esportes radicais do mundo, na madrugada deste sábado (136). A competição foi realizada em Chiba, Japão, e contou com a participação de outras grandes skatistas, como as japonesas Momiji Nishiya (segunda colocada) e Rizu Akama (terceira colocada).

[twitter=1657348302122131456]

Aos 15 anos de idade, Rayssa Leal já havia conquistado o título na mesma competição em 2022, também em solo japonês. Desta vez, a confirmação da vitória veio quando os organizadores cancelaram a disputa final devido às chuvas, e os resultados obtidos nas classificatórias definiram as vencedoras. Com os 88,33 pontos conquistados anteriormente, Rayssa ficou com o primeiro lugar. A campeã olímpica em Tóquio, Momiji Nishiya, ficou em segundo lugar, com 86,66 pontos, enquanto Rizu Akama completou o pódio com 83,66.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Rayssa Leal, a ‘Fadinha', leva Mundial de Skate Street nos Emirados Árabes; vídeo]]

[[(standard.Article) ‘Antes um pódio estava bom, mas agora eu quero estar sempre no topo', diz Rayssa Leal após título]]

Rayssa Leal é a atual líder do ranking mundial da prova de skate street, que garante vaga para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Além do bicampeonato no X-Games, a jovem skatista já havia vencido todas as etapas da Liga Mundial de Skate Street na temporada anterior e foi a melhor também na abertura da atual temporada, em um torneio disputado em Chicago, Estados Unidos, no final de abril.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile