Conecte-se conosco

Notícias

Vídeo: homens são pegos em bueiro furtando cabos de internet 

Publicado

Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (28), no interior de uma galeria subterrânea na zona norte de São Paulo, tentando furtar 2 toneladas de cabo telefônico que poderiam deixar até 4.000 usuários sem internet na região da Freguesia do Ó.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos já haviam separado 200 metros de cabos, que acabaram esticados em uma rua do bairro pela manhã. O flagrante ocorreu por volta das 3h30.
De acordo com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o setor de segurança de uma operadora de telecomunicações recebeu alerta sobre um suposto furto que estaria ocorrendo no interior de uma galeria subterrânea onde passavam os cabos de telecomunicação e internet
A partir daí, policiais civis da 3ª Delegacia Patrimônio passaram a fazer diligências na região e encontraram o trio após uma tampa de bueiro ser erguida na praça Silva Mafra.
Os policiais também apreenderam uma Volkswagen Kombi que seria utilizada no transporte dos cabos furtados. A polícia não informou se o trio tem defesa constituída.Veja o vídeo do flagrante:
No último dia 10, três pessoas já tinham sido presas após invadir o pátio de Presidente Altino, da linha 9-esmeralda de trens metropolitanos, em São Paulo, com ferramentas específicas de corte de cabos.
No centro da capital paulista, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aumentou a altura dos semáforos de pedestres para tentar evitar o roubo e furto de cabos, além de vandalismo.
De acordo com a empresa que controla o trânsito paulistano, entre 2019 e 2022, o crescimento foi de 206,5%, partindo de 1.969 para 6.035, no período.
No primeiro trimestre de ano, foram registrados 2.018 casos em semáforos, que resultaram em 211,3 km de cabos furtados. O volume é quase o dobro do registrado nos três últimos meses de 2022, quando foram furtados 115,1 km de cabos na cidade.Veja também:Motorista é preso com cocaína, heroína e ovelha no carroEx-chefes do tráfico no Rio participam de festa da GloboHomem é morto a tiros em shopping do Rio de JaneiroNo último dia 5, a Câmara Municipal aprovou a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o furto de fios e cabos de cobre na capital. O requerimento para abertura da comissão foi apresentado pelo vereador Coronel Salles, do PSD.
A CPI busca identificar autores e receptadores, medir os impactos na cidade (falta de iluminação, semáforos desligados, acidentes de trânsito, depredação de postes) e sugerir soluções.
Neste ano, a Polícia Civil disse ter aprendido 16,2 toneladas de cobre em ações realizadas em ferros-velhos e 20 pessoas foram presas.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 dia ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque1 dia ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque1 dia ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque3 dias ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque1 mês ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura2 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias2 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque