Conecte-se conosco

Notícias

Vídeo: alunos da zona rural de Marabá estão sem estudar

Publicado

A ausência de infraestrutura adequada nas escolas ainda é um problema enfrentado por pelo menos 14,7 milhões de estudantes brasileiros. Os dados são do levantamento da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com base no Censo Escolar 2021. Em Marabá, no sudeste do estado, a situação não é diferente. A falta de infraestrutura em uma escola da rede pública de ensino está impedindo que há mais de dois meses alunos frequentem as aulas. Os pais e estudantes estão preocupados com a situação porque não existe previsão de que o ano letivo seja iniciado.A Escola Municipal em questão é a 25 de Dezembro, que fica na Vila São João (Serra do Encontro), na zona rural de Marabá, cerca de 50 quilômetros do centro da cidade. Lá, tem turmas do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some), uma modalidade de ensino que garante o ensino médio em localidades distantes das sedes municipais. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 O sistema de ensino é uma parceria, que cabe a Prefeitura de Marabá, a responsabilidade da casa de apoio aos professores, equipando com camas, colchões, mesa, fogão, geladeira, etc., o que não está ocorrendo. Daí, as aulas não terem começado, segundo a denúncia recebida pelo Grupo RBA.  “Vai entrar nos três meses sem ter aula. O problema é que já foi pedido colchões para esses professores e ainda não tem colchão. Eu estou mandando essa mensagem para a gente ver se tem o retorno dessas aulas. Está chegando o meio do ano e essas aulas não começaram ainda”, desabafou a mãe de um dos estudantes.LEIA TAMBÉM: + Servidores denunciam falta de merenda escolar em Marabá + Mais de 3 mil famílias perderam desconto na conta de energiaEla afirma ainda que o diretor da escola informou que já procurou a Prefeitura de Marabá para equipar a casa de apoio dos professores, mas que os materiais nunca chegaram. “O diretor diz que já procurou a prefeitura e esses colchões nunca chegaram e a gente está com os filhos sendo prejudicados, porque não está tendo aula”, diz. A Escola Municipal 25 de Dezembro atende 33 alunos do Ensino Médio das Vilas São João, Alto Bonito, Deus Quer e Conquista. VEJA VÍDEO ENVIADO QUE MOSTRA A SITUAÇÃO DA ESCOLA! 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes43 minutos ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias3 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias3 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias3 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes3 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias4 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias4 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque