Conecte-se conosco

Notícias

Vídeo: alunos da zona rural de Marabá estão sem estudar

Publicado

A ausência de infraestrutura adequada nas escolas ainda é um problema enfrentado por pelo menos 14,7 milhões de estudantes brasileiros. Os dados são do levantamento da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com base no Censo Escolar 2021. Em Marabá, no sudeste do estado, a situação não é diferente. A falta de infraestrutura em uma escola da rede pública de ensino está impedindo que há mais de dois meses alunos frequentem as aulas. Os pais e estudantes estão preocupados com a situação porque não existe previsão de que o ano letivo seja iniciado.A Escola Municipal em questão é a 25 de Dezembro, que fica na Vila São João (Serra do Encontro), na zona rural de Marabá, cerca de 50 quilômetros do centro da cidade. Lá, tem turmas do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some), uma modalidade de ensino que garante o ensino médio em localidades distantes das sedes municipais. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 O sistema de ensino é uma parceria, que cabe a Prefeitura de Marabá, a responsabilidade da casa de apoio aos professores, equipando com camas, colchões, mesa, fogão, geladeira, etc., o que não está ocorrendo. Daí, as aulas não terem começado, segundo a denúncia recebida pelo Grupo RBA.  “Vai entrar nos três meses sem ter aula. O problema é que já foi pedido colchões para esses professores e ainda não tem colchão. Eu estou mandando essa mensagem para a gente ver se tem o retorno dessas aulas. Está chegando o meio do ano e essas aulas não começaram ainda”, desabafou a mãe de um dos estudantes.LEIA TAMBÉM: + Servidores denunciam falta de merenda escolar em Marabá + Mais de 3 mil famílias perderam desconto na conta de energiaEla afirma ainda que o diretor da escola informou que já procurou a Prefeitura de Marabá para equipar a casa de apoio dos professores, mas que os materiais nunca chegaram. “O diretor diz que já procurou a prefeitura e esses colchões nunca chegaram e a gente está com os filhos sendo prejudicados, porque não está tendo aula”, diz. A Escola Municipal 25 de Dezembro atende 33 alunos do Ensino Médio das Vilas São João, Alto Bonito, Deus Quer e Conquista. VEJA VÍDEO ENVIADO QUE MOSTRA A SITUAÇÃO DA ESCOLA! 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 mês atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias1 mês atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias1 mês atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias4 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque