Conecte-se conosco

Esportes

Valendo vaga na final do Parazão, Cametá e Remo se enfrentam nesta sexta-feira, no Parque do Bacurau

Publicado

Nesta sexta-feira começa a última fase de confrontos do Campeonato Paraense, que vai definir os dois times finalistas da edição de 2023. O primeiro embate da semifinal será entre Cametá e Clube do Remo, que jogam nesta sexta (21), a partir das 16h30, no estádio Parque do Bacurau. Já o duelo de volta está marcado para o próximo dia 30, às 17 horas, no estádio Evandro Almeida, o Baenão. O vencedor terá pela frente na final do Parazão o vencedor de Paysandu e Águia de Marabá, que fazem a outra semifinal. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Em linhas gerais, os dois times construíram campanhas sólidas ao longo do certame. O Leão Azul foi dono da melhor campanha até aqui, com um aproveitamento de 90% nos jogos com nove vitórias e apenas uma derrota, justamente para o maior rival, no encerramento da primeira fase. Mesmo assim, o ímpeto em campo não conseguiu evitar alguns problemas para o duelo desta sexta, que já é cercado de expectativa, graças a rivalidade criada entre os times nos últimos anos. 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Para o confronto, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o meia Pablo Roberto, expulso durante a partida contra o Caeté. Os demais homens de meio estão aptos. Muriqui, o artilheiro do time, também está relacionado e pode pintar entre os titulares. A maior segurança do treinador, no entanto, tem sido apontada nos últimos desempenhos do goleiro Vinícius. Contra o Caeté, o arqueiro teve participação decisiva e salvou o time em vários momentos de risco. 

Aliás, o próprio técnico azulino disse estar em uma “sinuca de bico” em relação ao jogo desta sexta. A grande dúvida de Marcelo Cabo é definir se utilizará os titulares, correndo o risco de perder alguém para o jogo da Copa do Brasil, no próximo dia 26. Caso opte por não fazer isso, ele também perde a chance de testar novos contratados e jogadores com pouca rodagem na temporada. Assim, é mais provável que o Remo apareça em campo com um time mesclado entre aqueles considerados titulares e reservas. 

SAIBA MAIS
[[(standard.Article) Remo x Cametá: Leão tem vantagem no duelo, que carrega polêmicas e final de Parazão histórica]]
[[(standard.Article) Remo: Presidente da FPF responde Fábio Bentes sobre gramado em Cametá: ‘Nossa decisão é técnica']]
[[(standard.Article) Prefeito de Cametá responde presidente do Remo sobre jogo no Parque do Bacurau: ‘Parem de mimimi']]
 

Do outro lado, o Cametá está se afinando para o duelo, sob o comando do técnico Rogerinho Gameleira. Ao longo da história, Cametá e Remo travaram grandes duelos, incluindo uma final de Parazão em 2012, que acabou nas mãos do Mapará Elétrico, o segundo título na história do interior do estado. Desde então, todos os jogos realizados no estádio recebem grande público e a torcida pesa da mesma forma ocorrida nos jogos na capital. 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Em relação ao time, Gameleira tem pelo menos sete jogadores amarelados, decorrente da partida contra o São Francisco, nas quartas de final. Apesar disso, o time conta com a disponibilidade do principal jogador do time e artilheiro na temporada, o centroavante Pilar, autor de seis gols em 10 partidas. O confronto desta sexta tem todos os ingredientes de um grande clássico e o primeiro episódio desta decisão pode garantir maior tranquilidade na partida de volta, no caldeirão azulino. 

Ficha técnica: 

Local: Parque do Bacurau
Hora: 16h30
Árbitro: Marco José Soares de Almeida
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves

Cametá: Pedro Henrique; Osvaldir, Marcos, Taison, Rayro; George, Léo Pará, Ryan, Alexandre; Pet e Pilar
Técnico: Rogerinho Gameleira

Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Ivo, Leonan; Anderson Uchôa, Rodriguinho, Paulinho Curuá, Jean Silva; Rogério (Álvaro) e Fabinho.
Técnico: Marcelo Cabo

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 mês ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque1 mês ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque1 mês ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque2 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque2 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura3 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias3 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque