Esportes
Valendo a primeira vitória na Série C, Remo encara o Confiança nesta terça-feira, no Baenão
De técnico novo e a esperança renovada, o Clube do Remo volta a campo nesta terça-feira, disposto a arrancar, de qualquer forma, os primeiros três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro, em partida contra a equipe do Confiança. As duas equipes jogam a partir das 20 horas, no estádio Evandro Almeida, o Baenão.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Ao longo das primeiras quatro rodadas da competição, o Leão Azul conseguiu a façanha de perder todos os jogos, numa crise que acabou na demissão do técnico Marcelo Cabo e a contratação de Ricardo Catalá, ex-Mirassol. Na tarde desta segunda, inclusive, o novo comandante azulino realizou uma atividade com bola, onde esboçou uma possível formação titular.
Sem a presença da imprensa, a atividade serviu para que o elenco fosse avaliado e reposicionado. Conforme o apurado pela reportagem, a dúvida do treinador nasce no setor defensivo, enquanto que, no ataque, Muriqui e Jean Silva devem ser mantidos, enquanto Pedro Vitor e Soares largam na frente das demais concorrentes, por terem sido titulares contra o Águia.
SAIBA MAIS
[[(standard.Article) Remo: Ricardo Catalá comanda treino, cita carreira emergente e pede apoio da torcida: '12° jogador']]
[[(standard.Article) Remo: Jovem, títulos e estilo de jogo agressivo; conheça novo técnico azulino Ricardo Catalá]]
[[(standard.Article) Jean Silva é vítima de racismo na final do Parazão e Remo pede ‘apuração rígida dos fatos’]]
Além disso, o time tem pelo menos, dois desfalques certos para a partida contra o Confiança-SE. O volante Richard Franco ainda trata lesão na coxa, enquanto Ícaro se recupera de um trauma no joelho, que ocorreu na final do Parazão, contra o Águia. Apesar das dificuldades na montagem do time, Catalá espera surpreender o Confiança, atual quarto colocado na tabela.
Desde que desembarcou em solo paraense, a equipe comandada pelo técnico Vinícius Eutrópio realizou uma atividade com bola, no estádio da Curuzu. O treinador deve fazer apenas uma mudança na equipe titular. O zagueiro Adalberto não viajou por conta de um estiramento na coxa e a tendência é que Salazar seja o titular na defesa. O Confiança vem de uma derrota para o São Bernardo.
Ficha Técnica
Local: Baenão
Data: 30/05/2023
Hora: 20h
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Diogo Berndt (SC)
Quarto Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Remo: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Pablo Roberto, Rodriguinho e Soares (Pedro Vitor); Jean Silva e Muriqui.
Técnico: Ricardo Catalá
Confiança: Paulo Gianezini; Lenon, Adryan, Salazar, Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo, Dione; Willians Santana, Negueba e Lucas Vieira.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Fonte: Esporte – OLiberal.com