Conecte-se conosco

Notícias

‘Vai ficar aí até o ca***** dizer chega’, diz mulher para idosa amarrada em cadeira em Ananindeua

Publicado

Uma idosa, identificada apenas como Maria, foi flagrada sendo agredida e recebendo de maus tratos dentro de casa, localizada na Estrada de Maguari, no bairro de mesmo nome, em Ananindeua. O vídeo, encaminhado com exclusividade à redação integrada de O Liberal, foi feito nesta quarta-feira (3) por um vizinho.

VEJA MAIS 

[[(standard.Article) Filha agride a própria mãe, idosa de 90 anos, com tapa no rosto em Ananindeua]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Após bebedeira de casal, idosa é espancada pela própria filha e o genro]]

As imagens mostram a idosa com as pernas amarradas e uma corrente na barriga, sentada em uma cadeira de plástico no quintal da residência. Uma mulher, reconhecida como Kátia, que supostamente seria parente da idosa, aparece fumando pela janela enquanto aparenta vigiar a vítima. “Todo dia tu vai ter que aguentar. Já está um tempão assim. Vai ficar assim até o ca***** dizer chega”, afirma Kátia.

O morador responsável por filmar o crime disse à reportagem que, minutos antes, a Maria tinha sido agredida pela mulher com um soco, queimada com o cigarro e pedido socorro.

Esta não seria a primeira vez que a idosa é vítima de maus tratos. Segundo moradores, a Maria sofre violência há quase seis anos nas mãos de Kátia. Além da mulher, outras duas pessoas moram no imóvel onde ocorreram as agressões. Porém, não se sabe se os habitantes têm conhecimento do caso ou se também batem nela.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Três anos atrás ela (Maria) andava aqui pela rua com o corpo todo roxo. Os moradores já suspeitavam que a Kátia estivesse agredindo ela. Depois disso, ela caiu e quebrou o fêmur e não saiu mais de casa”, disse um residente.

Após o registro, o vizinho ligou para a polícia denunciando o caso. As autoridades chegaram a ir ao local, mas, ao que parece, Kátia não foi presa. A redação integrada de O Liberal solicita mais detalhes sobre o caso à Polícia Civil e aguarda retorno. 

Estatuto do Idoso

O Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003, prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa. Se o crime for constatado como lesão corporal grave, a pena aumenta para 1 a 4 anos de reclusão. Caso a vítima seja morta, a condenação é de 4 a 12 anos de reclusão. 

 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias7 dias ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque7 dias ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque7 dias ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque1 semana ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque1 mês ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura2 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias2 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque