Conecte-se conosco

Notícias

Vai chover na virada? A previsão do tempo para o Pará

Publicado

O último final de semana do ano iniciará, neste sábado (30), com mau tempo na maior parte do Pará. Haverá chuvas volumosas e baixas temperaturas, principalmente na região Sudoeste. É o que aponta o boletim do Núcleo de Monitoramento Hidrometeorológico (NMH) da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que divulga a previsão do tempo para todas as regiões do estado.
No domingo (31), as áreas de instabilidade devem aumentar em grande parte do Estado, principalmente no decorrer da tarde, no entanto, há previsão de chuvas rápidas e isoladas no momento da passagem de ano apenas para a região metropolitana de Belém, litoral e Santarém. Em Marabá, Altamira e Itaituba não há previsão de chuvas no ano novo.
Previsão por Região
Na Região Metropolitana de Belém, no sábado (30), pela manhã a precisão é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas entre o final da manhã e o início da tarde. À tarde, a previsão é de céu parcialmente nublado, com previsão de chuvas ao longo da tarde. À noite, a previsão é de céu parcialmente nublado e chuva fraca e isolada no início do turno.
No domingo (31), a manhã será de céu parcialmente nublado a nublado e há possibilidade de chuvas isoladas nas primeiras horas da manhã. À tarde, a previsão é de tempo nublado e de chuva. À noite haverá persistência de tempo nublado e possibilidade de chuvas fracas e isoladas ao longo da noite e à meia-noite.
Em Belém, temperaturas com mínima de 24ºC/23ºC e máxima de 30ºC/29ºC, umidade relativa do ar variando entre 76/75 e 97%/95%. Vento de fraco a moderado, com predominância de Norte/Nordeste.
Nordeste do estado
O sábado pela manhã será de poucas nuvens e sem chuva. A tarde será de céu nublado e chuva na maior parte da região. À noite será de céu parcialmente nublado a nublado e com chuvas isoladas.
No domingo pela manhã haverá poucas nuvens e sem chuva. A tarde será de céu parcialmente nublado e a previsão é de chuva na maior parte da região. A noite haverá poucas nuvens e não haverá chuva. Em Maracanã (PÁ), temperaturas com mínima de 25ºC e máxima de 28ºC/29ºC, umidade relativa do ar variando entre 93 e 79%/76%. Vento fraco, com predominância de Nordeste/Norte.
Sudeste do estado
O sábado pela manhã será de poucas nuvens a parcialmente nublado. Possibilidade de chuvas rápidas e isoladas. À tarde, poucas nuvens a parcialmente nublado. Possibilidade de chuvas rápidas e isoladas. A noite será de poucas nuvens e sem chuva.
No domingo pela manhã, tempo com poucas nuvens a parcialmente nublado e sem chuva. À tarde, céu nublado e com chuvas isoladas. À noite céu nublado e chuvas isoladas. Em Itupiranga (PA), temperaturas do ar com mínima de 24ºC e máxima de 31ºC, umidade relativa do ar variando entre 73 e 95%. Vento fraco, com predominância de Norte.
Sudoeste do estado
Sábado pela manhã de céu nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas. À tarde, céu nublado a parcialmente nublado e previsão de chuvas em grande parte da região. À noite, poucas nuvens e sem previsão de chuva.
No domingo, céu nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas. À tarde, céu nublado e previsão de chuva, com destaque para Itaituba e Jacareacanga. À noite, tempo nublado a parcialmente nublado. Persistência de chuvas volumosas na região de Jacareacanga. Em Trairão, temperaturas do ar com mínima de 24ºC/23ºC e máxima de 29ºC/26ºC, umidade relativa do ar variando entre 72/90 e 98%/100%. Vento fraco, com predominância de Norte.
Baixo Amazonas e Calha Norte
No sábado pela manhã, tempo nublado a parcialmente nublado. Chuvas isoladas na região. À tarde, céu nublado a parcialmente nublado e previsão de chuvas isoladas na região. À noite, céu nublado e com chuvas isoladas.
No domingo pela manhã, poucas nuvens e sem chuva. À tarde, poucas nuvens e chuvas rápidas e isoladas. À noit,  poucas nuvens e chuvas isoladas. Em Óbidos, temperaturas do ar com mínima de 25ºC e máxima de 30ºC/28ºC, umidade relativa do ar variando entre 68%/80% e 91%/93%. Vento fraco, com predominância de Sudoeste.
Marajó
No sábado pela manhã, céu parcialmente nublado e chuvas isoladas. À tarde, céu nublado a parcialmente nublado e aumento das áreas de instabilidade com potencial para tempestades. À noite, poucas nuvens e sem chuva.
No domingo pela manhã, tempo nublado e previsão de temporais em grande parte da região. À tarde, tempo nublado a parcialmente nublado e previsão de chuvas. À noite, Noite, poucas nuvens e sem chuva. Em Breves, temperaturas do ar com mínima de 25ºC/24ºC e máxima de 32ºC/33ºC e umidade relativa do ar variando entre 64/84 e 98%/97%. Vento fraco, com predominância de Nordeste.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 semana ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura1 mês ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias1 mês ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque2 meses ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque2 meses ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias2 meses ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque2 meses ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque