Notícias

Usinas da Paz têm atendimento gratuito para cães e gatos

Published

on

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), promoveu ontem (23) o primeiro mutirão de atendimentos do ano do programa “Pará Patas”. Com serviços gratuitos de saúde para cães e gatos, a ação ocorreu na Usina da Paz Jurunas/Condor, no bairro do Jurunas, em Belém.
Na ação, foram distribuídas 150 doses de vacina antirrábica e mais 50 senhas para consultas com médicos veterinários. De acordo com o titular da Seac, Igor Normando, o mutirão será realizado em Usinas da Paz de outros bairros nos próximos dias, como Guamá, Bengui e Cabanagem.
“É um momento importante, principalmente para aquelas pessoas que não têm condições de dar essa dignidade de saúde ao seu animal. Nós atendemos mais de 50 mil animais só no ano passado e hoje a gente está dando início a essa nova etapa do Pará Patas, que é um programa extraordinário. Além de fazer as consultas e a vacinação, em determinados dias, a gente oferece a castração gratuita”, pontua o secretário.Conteúdos relacionados:Caminhão do Serasa “limpar o nome” está estacionado em BelémBelém retoma vacinação bivalente contra covid na quarta (24)”Pará Patas” leva serviço de saúde gratuito a pets em Belém

AÇÃO
Diversos moradores da capital levaram seus pets ao local para receber os cuidados e atendimento prestados pelo mutirão. Dentre eles estava o operador de caixa Manoel Neto, 40, que adotou uma gatinha de oito meses, carinhosamente chamada de “Menina”. Além de receber vacinas, o animal também passou por consulta. “Trouxe para vacinar e prevenir doenças, porque ela sai para a rua e volta para casa. A gente não prende totalmente. É uma ação nota dez, porque uma consulta e vacina são caras, né? E com isso a gente economiza”, declara.Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp 
Quem também passou pelo local foi a cuidadora de idosos Fátima Vinagre, 59, que é tutora do Puff, um cão de 3 anos. “Ele veio para tomar vacina e consultar. Isso é importante, porque temos nossos animais, mas não temos condições de pagar uma consulta ou levar em locais que atendem, mas que são distantes. Foi algo muito bom, porque facilitou muito”, diz.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile