Conecte-se conosco

Notícias

​Tranquilidade marca o final de semana prolongado no nordeste paraense, diz Segup

Publicado

O final de semana prolongado em razão do feriado desta segunda-feira (1°), Dia do Trabalhador, foi marcado pela tranquilidade em municípios como Salinópolis e Marapanim, na região nordeste paraense, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que coordena a “Operação Dia do Trabalhador”. Os trabalhos tiveram início na sexta-feira (28) e seguem até esta terça (2).

Orlas, balneários, portos e terminais têm patrulhamento motorizado em viaturas e motocicletas. De acordo com a Segup, nas praias, o movimento de pedestres e veículos foi intenso desde o início da manhã de sábado (29), mas se manteve sem intercorrências graves.

Os policiais continuam as ações preventivas e repressivas em Salinópolis até esta terça-feira. “Seguimos em mais um feriado prolongado com ações ostensivas e preventivas, para garantir a paz social e um lazer tranquilo para a população”, destacou Luciano de Oliveira, secretário adjunto Operacional da Segup.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Salinas sempre recebe uma movimentação mais intensa em feriados como esse. Portanto, dentro do planejamento da ‘Operação Dia do Trabalhador’, os órgãos do sistema de segurança estão efetuando ações específicas para garantir fluidez no trânsito e também evitar que outros delitos ocorram. Estamos agindo preventivamente, mas a postos, caso ocorra uma necessidade”, ressaltou Luciano de Oliveira.

Já em Marapanim, tem reforço policial de 17 militares de outras unidades. Eles reforçam as ações ostensivas e preventivas nas praias de Marudá e Crispim, além de outros balneários de Marapanim, que pertencem à circunscrição do 5° Batalhão de Polícia Militar. Para garantir diversão sem maiores intercorrências, militares do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil têm distribuído pulseiras de identificação para crianças. Os dispositivos têm o nome da criança, do responsável e telefone, o que facilita o contato com familiares em um eventual caso de criança perdida.

Os guarda-vidas também seguem de prontidão para atendimento durante todo o dia na faixa de areia. Na praia do Atalaia, as bandeirolas da Segup garantem a sinalização da faixa de areia para o melhor tráfego de veículos ao longo de três quilômetros de extensão, além das rondas integradas. Agentes do 44° Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pela ostensividade no m​​unicípio, reforçaram as ações para garantir a segurança de turistas e moradores, e assim prevenir qualquer delito.

A Operação “Dia do Trabalhador” reúne agentes do Departamento de Trânsito (Detran), polícias Militar e Civil, Grupamento Fluvial (Gflu), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações (Ciop), Polícia Científica do Pará (PCE), Guarda Municipal de Belém e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Destaque3 dias ago

Plenária Histórica no PT de Belém: Apoio Maciço à Pré-Candidatura de Edmilson Rodrigues à Prefeitura

Na capital paraense  o Partido dos Trabalhadores de Belém protagonizou na última segunda-feira uma plenária de proporções históricas. Reunindo cerca...

Política1 semana ago

Senador Beto Faro (PT-PA) Assume Liderança da Bancada do PT no Senado

Nesta quarta-feira (21/2), o senador Beto Faro, natural de Bujaru (PA), foi eleito para assumir o comando da bancada do...

Destaque1 semana ago

Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue

A Prefeitura de Belém criou a Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue, que foi instalada nesta quarta-feira, 21,...

Notícias1 mês ago

Inscrições para concurso de Marituba terminam segunda (29)

A Prefeitura de Marituba encerra, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o concurso público que tem como objetivo a contratação...

Notícias1 mês ago

Morre Valdir Acatauassú, secretário-adjunto de obras do Pará

Morreu na manhã deste domingo (28), o secretário-adjunto de Obras Públicas do Pará (Seop), Valdir Parry Acatauassú, aos 59 anos....

Notícias1 mês ago

Ex-BBBs apoiam e defendem Davi do BBB24 nas redes sociais

O clima da casa do Big Brother Brasil de 2024 não está muito amigável, principalmente para o lado do participante...

Notícias1 mês ago

Angoulême 2024: destaques e vencedores revelados

Angoulême, França – Encerrando sua 51ª edição, o Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême premiou talentos excepcionais durante a cerimônia...

Destaque