Conecte-se conosco

Notícias

​Tranquilidade marca o final de semana prolongado no nordeste paraense, diz Segup

Publicado

O final de semana prolongado em razão do feriado desta segunda-feira (1°), Dia do Trabalhador, foi marcado pela tranquilidade em municípios como Salinópolis e Marapanim, na região nordeste paraense, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que coordena a “Operação Dia do Trabalhador”. Os trabalhos tiveram início na sexta-feira (28) e seguem até esta terça (2).

Orlas, balneários, portos e terminais têm patrulhamento motorizado em viaturas e motocicletas. De acordo com a Segup, nas praias, o movimento de pedestres e veículos foi intenso desde o início da manhã de sábado (29), mas se manteve sem intercorrências graves.

Os policiais continuam as ações preventivas e repressivas em Salinópolis até esta terça-feira. “Seguimos em mais um feriado prolongado com ações ostensivas e preventivas, para garantir a paz social e um lazer tranquilo para a população”, destacou Luciano de Oliveira, secretário adjunto Operacional da Segup.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Salinas sempre recebe uma movimentação mais intensa em feriados como esse. Portanto, dentro do planejamento da ‘Operação Dia do Trabalhador’, os órgãos do sistema de segurança estão efetuando ações específicas para garantir fluidez no trânsito e também evitar que outros delitos ocorram. Estamos agindo preventivamente, mas a postos, caso ocorra uma necessidade”, ressaltou Luciano de Oliveira.

Já em Marapanim, tem reforço policial de 17 militares de outras unidades. Eles reforçam as ações ostensivas e preventivas nas praias de Marudá e Crispim, além de outros balneários de Marapanim, que pertencem à circunscrição do 5° Batalhão de Polícia Militar. Para garantir diversão sem maiores intercorrências, militares do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil têm distribuído pulseiras de identificação para crianças. Os dispositivos têm o nome da criança, do responsável e telefone, o que facilita o contato com familiares em um eventual caso de criança perdida.

Os guarda-vidas também seguem de prontidão para atendimento durante todo o dia na faixa de areia. Na praia do Atalaia, as bandeirolas da Segup garantem a sinalização da faixa de areia para o melhor tráfego de veículos ao longo de três quilômetros de extensão, além das rondas integradas. Agentes do 44° Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pela ostensividade no m​​unicípio, reforçaram as ações para garantir a segurança de turistas e moradores, e assim prevenir qualquer delito.

A Operação “Dia do Trabalhador” reúne agentes do Departamento de Trânsito (Detran), polícias Militar e Civil, Grupamento Fluvial (Gflu), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações (Ciop), Polícia Científica do Pará (PCE), Guarda Municipal de Belém e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque2 semanas ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque2 semanas ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque2 semanas ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque1 mês ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura2 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias2 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque