Esportes
Técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, diz que Neymar não vai jogar pela seleção em Belém
A apresentação de Neymar no Al Hilal foi apoteótica no último sábado (19), no estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riade, capital saudita. No entanto, ele ficou de fora do empate por 1 a 1 contra o Al Fayha, válida pela 2ª rodada da Saudi Pro League. Convocado para atuar na Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o jogador pode estar lesionado.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Neymar é recebido com drones no céu e mosaico no Al-Hilal; vídeo]]
Pelo menos é o que o técnico Jorge Jesus, do time saudita, afirma. O português questionou a convocação do craque por Fernando Diniz na última sexta-feira (18), dizendo que ele não tem previsão para entrar em campo novamente.
“Já que estamos falando do Neymar, não sei por que está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje, não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?”, disse.
[[(standard.Article) Neymar sempre marcou gols quando jogou no Mangueirão; veja os lances]]
Sobre o que espera do camisa 10, Jesus foi enfático. “Neymar pode fazer tudo pela equipe do Al-Hilal. É um dos melhores jogadores do mundo, não tenho dúvidas disso, em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar”, disse Jesus.
Neymar participou de alguns treinamos de pré-temporada pelo Paris Saint-Germain e jogou do último amistoso da equipe na Ásia. De acordo com o ge, o jogador projetava voltar durante os compromissos da seleção brasileira, em 8 e 12 de setembro.
Durante a apresentação, as arquibancadas foram pintadas com a imagem do rosto de Neymar, que chegou a Riade na última sexta-feira (18) e foi recebido por uma multidão no aeroporto. Além disso, também foi colocado um recado para o jogador: “Welcome”, ou “bem-vindo”, em inglês.
Fonte: Esporte – OLiberal.com