Conecte-se conosco

Notícias

Suspeitos de integrar esquema internacional de tráfico de drogas são presos em Afuá

Publicado

Duas pessoas que não tiveram as identidades divulgadas foram presas na última terça-feira, 18, no município de Afuá, no Arquipélago do Marajó, por integrarem esquema de tráfico internacional de drogas. As prisões são fruto de investigação que começou quando dois indivíduos foram presos, pelo mesmo crime, no dia 19 de outubro de 2021, em Lisboa, Portugal.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Suspeito de participar de latrocínio que matou PM é preso em Belém]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Mulher é resgatada de cárcere privado em Icoaraci]]

[[(standard.Article) Mulher é presa por envolvimento em sequestro de professor em Igarapé-Miri]]

A Operação ‘Hidden' começou quando duas pessoas foram presas em Lisboa, sendo que uma delas transportava 65 cápsulas contendo cocaína no próprio estômago. No decorrer das investigações, a Polícia Federal identificou indícios de uma quadrilha que realizava o aliciamento de pessoas do Amapá, para a ingestão de cápsulas contendo a droga e que deveriam transportá-la até a Europa. A prática é conhecida como tráfico de “mulas humanas”.

O grupo criminoso providenciava toda logística de passagem e hospedagem de Macapá/AP até São Paulo/SP e, então, um terceiro ficava responsável por entregar a droga para ser ingerida, além de fornecer aporte necessário, como compra de roupas e malas, para deixar os indivíduos com aparência mais luxuosa e levantar menos suspeitas.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

No decorrer da operação, dois integrantes do esquema foram localizados na cidade de Aguá, no Pará. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 48 anos de reclusão e pagamento de multa.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes30 minutos ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias2 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias2 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias2 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes2 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias3 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias3 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque