Esportes
Seleção Brasileia em Belém: programação da CBF não prevê treino aberto ao público
A Seleção Brasileira não deverá realizar um treinamento aberto ao público em Belém antes da partida contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A programação divulgada pela CBF até esta terça-feira (5) não prevê uma movimentação com portões abertos a torcedores, apesar do grande apelo do público nas redes sociais. A informação foi confirmada também por um membro da assessoria de comunicação da CBF à reportagem de O Liberal.
VEJA MAIS
Um dos motivos que influenciou a decisão de não abrir para o público é a dificuldade de garantir a segurança em razão das comemorações alusivas ao dia 7 de setembro, data que estaria, à princípio, reservada pela CBF para o treino aberto.
Os jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes desembarcaram na capital do Pará entre o último domingo e a madrugada desta terça-feira (5). A equipe canarinho encara a Bolívia na sexta-feira, dia 8, a partir das 21h45, no Mangueirão. Antes disso, na quinta, feriado de 7 de setembro, a Seleção fará uma última movimentação no estádio que poderá ser acompanhada na íntegra pela imprensa, mas sem público. Nos demais dias, jornalistas terão acesso apenas a uma pequena parte das atividades em campo.
O jogo entre Brasil x Bolívia marca a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do time. A delegação canarinho deixará Belém no sábado, às 17h, rumo a Lima, no Peru, onde enfrentará a equipe peruana na terça-feira que vem, dia 12 de setembro. A seguir, o próximo compromisso da Seleção será apenas em 12 de outubro, contra a Venezuela, em Cuiabá.
Fonte: Esporte – OLiberal.com