Conecte-se conosco

Notícias

Segurança do Pará ganha reforço de mais 212 policiais civis

Publicado

O sistema de segurança pública do Pará passa a contar agora com mais 212 delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas, formados pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). A cerimônia que marcou o encerramento do Curso de Formação desses profissionais foi realizada na noite desta quinta-feira (4) no Centro de Eventos Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. 

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Futuros policiais civis do Pará já estão com 60% da formação concluída]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Aula inaugural marca o início de curso realizado pela Academia de Polícia Civil ]]

[[(standard.Article) No Pará, servidores da segurança pública farão curso de Libras]]

O governador Helder Barbalho reforçou o compromisso da gestão em estruturar o quadro de pessoal, principalmente no interior. “Estamos estruturando as delegacias para que plenamente possam atender a Polícia Judiciária, fortalecendo as investigações, elucidando casos e, acima de tudo, garantindo com que o Sistema de Segurança Pública do Pará possa trazer paz para nossa população”, declarou Helder Barbalho, que esteve no evento acompanhado da vice-governadora Hana Ghassan.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), repassou à Polícia Civil um equipamento de raio-x portátil, modelo Viken, um investimento de R$ 630 mil, oriundos do Tesouro Estadual. Assim, o Pará torna-se pioneiro dentre os estados brasileiros a adquirir esse aparelho, que será utilizado pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). No Brasil, apenas a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal possuem eese equipamento.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Além do investimento em pessoal, que neste momento chegam a 1,5 mil novos colaboradores somente da Polícia Civil no contexto de todos os concursos públicos, o que representa 40% de incremento no efetivo, investimos também em tecnologia com aparelhos scanner, que estarão fortalecendo o combate ao narcotráfico por todo o Pará”, destacou.

“Esta tem sido uma prioridade do nosso governo. A vice-governadora tem atuado particularmente para que possamos ampliar as delegacias especializadas no atendimento à mulher, como também de combate à violência contra adolescentes e outras unidades especializadas. Também estamos ampliando o efetivo feminino para que o acolhimento à vítima seja feito por mulheres que estejam qualificadas e preparadas, para ter um ambiente que combata a criminalidade, ao mesmo tempo em que atue para diminuir o trauma que aquela cidadã possa ter sofrido”, complementou o governador.

Leandro Benício terminou o curso e será nomeado delegado. “A sensação é de gratidão. O curso de formação foi de muito aprendizado. Estamos preparados para servir ao povo do Pará. O governo prometeu e cumpriu fielmente, e agora estamos prontos para tomar posse muito em breve”, disse o novo servidor estadual.

Elen Cristina Lopes da Silva vai atuar como investigadora. “É uma honra muito grande integrar a Segurança Pública do Estado onde nasci e me criei. É um sonho de menina que se realiza, e eu espero contribuir da melhor forma”, afirmou.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, lembrou que os novos servidores se juntam a um efetivo de quase mil servidores que ingressaram na Segurança Pública do Pará no ano passado. “Isso vai permitir que a PCPA amplie seu quadro principalmente no interior. É compromisso do governo do Estado fortalecer a segurança pública, e esses novos servidores vão oxigenar ainda mais a nossa ação. Buscamos cada vez mais qualificar e preparar esses agentes para que o atendimento à população seja de qualidade. Nossa academia está entre as melhores do País”, enfatizou.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Destaque6 dias ago

Plenária Histórica no PT de Belém: Apoio Maciço à Pré-Candidatura de Edmilson Rodrigues à Prefeitura

Na capital paraense  o Partido dos Trabalhadores de Belém protagonizou na última segunda-feira uma plenária de proporções históricas. Reunindo cerca...

Política2 semanas ago

Senador Beto Faro (PT-PA) Assume Liderança da Bancada do PT no Senado

Nesta quarta-feira (21/2), o senador Beto Faro, natural de Bujaru (PA), foi eleito para assumir o comando da bancada do...

Destaque2 semanas ago

Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue

A Prefeitura de Belém criou a Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue, que foi instalada nesta quarta-feira, 21,...

Notícias1 mês ago

Inscrições para concurso de Marituba terminam segunda (29)

A Prefeitura de Marituba encerra, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o concurso público que tem como objetivo a contratação...

Notícias1 mês ago

Morre Valdir Acatauassú, secretário-adjunto de obras do Pará

Morreu na manhã deste domingo (28), o secretário-adjunto de Obras Públicas do Pará (Seop), Valdir Parry Acatauassú, aos 59 anos....

Notícias1 mês ago

Ex-BBBs apoiam e defendem Davi do BBB24 nas redes sociais

O clima da casa do Big Brother Brasil de 2024 não está muito amigável, principalmente para o lado do participante...

Notícias1 mês ago

Angoulême 2024: destaques e vencedores revelados

Angoulême, França – Encerrando sua 51ª edição, o Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême premiou talentos excepcionais durante a cerimônia...

Destaque