Conecte-se conosco

Notícias

Segurança do Pará ganha reforço de mais 212 policiais civis

Publicado

O sistema de segurança pública do Pará passa a contar agora com mais 212 delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas, formados pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). A cerimônia que marcou o encerramento do Curso de Formação desses profissionais foi realizada na noite desta quinta-feira (4) no Centro de Eventos Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. 

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Futuros policiais civis do Pará já estão com 60% da formação concluída]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Aula inaugural marca o início de curso realizado pela Academia de Polícia Civil ]]

[[(standard.Article) No Pará, servidores da segurança pública farão curso de Libras]]

O governador Helder Barbalho reforçou o compromisso da gestão em estruturar o quadro de pessoal, principalmente no interior. “Estamos estruturando as delegacias para que plenamente possam atender a Polícia Judiciária, fortalecendo as investigações, elucidando casos e, acima de tudo, garantindo com que o Sistema de Segurança Pública do Pará possa trazer paz para nossa população”, declarou Helder Barbalho, que esteve no evento acompanhado da vice-governadora Hana Ghassan.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), repassou à Polícia Civil um equipamento de raio-x portátil, modelo Viken, um investimento de R$ 630 mil, oriundos do Tesouro Estadual. Assim, o Pará torna-se pioneiro dentre os estados brasileiros a adquirir esse aparelho, que será utilizado pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). No Brasil, apenas a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal possuem eese equipamento.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Além do investimento em pessoal, que neste momento chegam a 1,5 mil novos colaboradores somente da Polícia Civil no contexto de todos os concursos públicos, o que representa 40% de incremento no efetivo, investimos também em tecnologia com aparelhos scanner, que estarão fortalecendo o combate ao narcotráfico por todo o Pará”, destacou.

“Esta tem sido uma prioridade do nosso governo. A vice-governadora tem atuado particularmente para que possamos ampliar as delegacias especializadas no atendimento à mulher, como também de combate à violência contra adolescentes e outras unidades especializadas. Também estamos ampliando o efetivo feminino para que o acolhimento à vítima seja feito por mulheres que estejam qualificadas e preparadas, para ter um ambiente que combata a criminalidade, ao mesmo tempo em que atue para diminuir o trauma que aquela cidadã possa ter sofrido”, complementou o governador.

Leandro Benício terminou o curso e será nomeado delegado. “A sensação é de gratidão. O curso de formação foi de muito aprendizado. Estamos preparados para servir ao povo do Pará. O governo prometeu e cumpriu fielmente, e agora estamos prontos para tomar posse muito em breve”, disse o novo servidor estadual.

Elen Cristina Lopes da Silva vai atuar como investigadora. “É uma honra muito grande integrar a Segurança Pública do Estado onde nasci e me criei. É um sonho de menina que se realiza, e eu espero contribuir da melhor forma”, afirmou.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, lembrou que os novos servidores se juntam a um efetivo de quase mil servidores que ingressaram na Segurança Pública do Pará no ano passado. “Isso vai permitir que a PCPA amplie seu quadro principalmente no interior. É compromisso do governo do Estado fortalecer a segurança pública, e esses novos servidores vão oxigenar ainda mais a nossa ação. Buscamos cada vez mais qualificar e preparar esses agentes para que o atendimento à população seja de qualidade. Nossa academia está entre as melhores do País”, enfatizou.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias7 dias ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque7 dias ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque7 dias ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque1 semana ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque1 mês ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura2 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias2 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque