Notícias
Sainz é pole no GP de Singapura e Max fica fora do top10
A classificação do Grande Prêmio de Singapura, que ocorreu neste sábado (16), foi recheado de surpresas. Com Max Verstappen ficando no Q2, Carlos Sainz fez a volta mais rápida e largará na frente na corrida deste domingo (17).
Logo atrás de Sainz, George Russell vem em segundo e Charles Leclerc na terceira posição. A corrida do GP de Singapura está marcada para começar às 9h (do horário de Brasília), deste domingo.
Esta é a segunda pole de Carlos Sainz na temporada. O ferrarista largou em primeiro no GP de Monza e conquistou o primeiro pódio do ano na etapa da Itália.
“Um pouco como Monza”, lembrou Sainz. “Começamos com tudo no TL1 e me senti realmente confiante. Foi uma sessão bagunçada para todos, mas mantivemos o foco, fechamos a volta e conseguimos a pole position. Temos um carro muito bom em certas pistas e condições. Sabemos que nossa fraqueza é sempre o ritmo de corrida, mas estamos definitivamente fazendo progresso”, declarou o piloto. CARLOS SAINZ TAKES BACK-TO-BACK POLES!@Carlossainz55 lights up the streets of Marina Bay to take his second pole in a row for @ScuderiaFerrari!#SingaporeGP #F1 pic.twitter.com/FxNCb2uTSc— Formula 1 (@F1) September 16, 2023 Como foi a classificação Com um final de semana em que os pilotos da Red Bull não apareceram e tiveram problemas nos carros, as Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc foram os grandes destaques dos treinos. Na classificação, a situação não foi diferente. No final do Q1, o piloto da Aston Martin Lance Stroll bateu forte e não conseguiu melhorar seu tempo, ficando na 20° posição. Além dele, não avançaram os pilotos da Alfa Romeo Zhou Guanyu e Valteri Bottas; Logan Sargeant, da Williams, e Oscar Piastri, da McLaren, que foi atrapalhado pela batida do canadense. O Q2 foi o grande momento dos treinos classificatório, Max Versttapen não conseguiu achar um boa volta. Com isso, o holandês foi superado pelo novato Liam Lawson, da Alpha Tauri, e ficou fora do top 10. Sergio Pérez, companheiro de equipe de Max, também ficou no Q2, assim como Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, Alex Albon, da Williams, e Pierre Gasly, da Alpine. Já no Q3, a disputa pela pole foi bastante acirrada entre Charles Leclerc, George Russell e Carlos Sainz. Mas, o piloto espanhol estava inspirado e acertou as melhores voltas. Além dos resultados da Red Bull, a surpresa do dia também ficou a Haas. Kevin Magnussen vai largar da sexta posição, enquanto que o companheiro, Nico Hulkenberg, larga do nono lugar. Confira o resultado da classificaçãoAn unforgettable qualifying session#SingaporeGP #F1 pic.twitter.com/NZUwISLhDx— Formula 1 (@F1) September 16, 2023
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias