Notícias
Saiba a causa da morte da atriz Lolita Rodrigues
O mundo do entretenimento está de luto com a notícia da morte da atriz, apresentadora e pioneira da TV brasileira, Lolita Rodrigues, que partiu neste domingo (05), aos 94 anos. A artista estava em João Pessoa, na Paraíba, internada em um hospital particular. A causa da morte foi confirmada como uma pneumonia, de acordo com Silvia Rodrigues, filha da atriz. O óbito foi registrado às 4h30 da manhã.A morte da artista pegou muitos fãs e amigos de surpresa. Logo uma onda de homenagens por parte daqueles que acompanharam sua carreira ao longo dos anos tomou conta das redes sociais. A família anunciou que a atriz será cremada ainda hoje, em uma cerimônia restrita apenas aos familiares, não havendo velório público.CONTEÚDOS RELACIONADOS: Lolita Rodrigues: atriz e apresentadora morre aos 94 anosVídeo: Web resgata encontro histórico de Lolita, Nair e Hebe
Lolita Rodrigues, cujo nome de nascimento era Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, teve uma carreira diversificada. Ela começou a se destacar no mundo do entretenimento desde cedo, participando de radionovelas aos 10 anos na Rádio Record, em São Paulo. Além de sua atuação como atriz, Lolita também conquistou reconhecimento como cantora, passando por outras rádios de renome, como Bandeirantes, Cultura e Tupi.
O apelido “Lolita” foi dado por sua mãe em homenagem a uma prima espanhola. Sua estreia na televisão ocorreu em 1950, na TV Tupi, quando substituiu Hebe Camargo como apresentadora e cantou o Hino da Televisão Brasileira, criado especialmente para a ocasião.Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em 1951, a atriz se casou com Aírton Rodrigues e teve sua única filha, Silvia Regina Rodrigues Leite. O casal permaneceu junto até 1983, quando Aírton faleceu, deixando Lolita como viúva. Juntos, eles apresentaram programas como “Almoçando Com as Estrelas” e “Clube dos Artistas.”
Lolita Rodrigues teve uma carreira de destaque na televisão brasileira, com participações em diversas produções, incluindo a primeira novela diária, “2-5499 Ocupado,” e outras como “A Viagem,” “Uga Uga,” “Kubanacan,” “Zorra Total” e “Viver a Vida,” seu último trabalho antes de optar pela aposentadoria. Sua amizade com figuras igualmente icônicas como Hebe Camargo e Nair Bello também marcou sua trajetória.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias